A Importância de Ter Um Antivírus Corporativo

Ao pensar em segurança corporativa, o antivírus é um dos principais itens e para ajudar nesse processo. Muitos empresários e gestores ficam em dúvida sobre qual modalidade de antivírus devem aplicar, se o doméstico ou o corporativo. Então, entramos nessa discussão fazendo a pergunta: você sabe qual a importância de se obter um antivírus corporativo?

Praticidade na instalação

Em uma versão doméstica, o usuário deveria instalar em cada máquina o programa de antivírus mas, em uma versão corporativa, isso não é necessário porque o próprio software conta com dispositivos que espalham e reproduzem a instalação nas diversas máquinas do servidor, com garantia de segurança. Para isso, basta que o administrador do sistema faça o direcionamento às máquinas que deverão ser cobertas pela proteção.

Ampla segurança

Em softwares corporativos, pode-se contar com modos de proteção variados e polivalentes, onde se inclui segurança específica para notebooks, celulares, servidores, entre outros. Em cada, há opção de personalizar a proteção, especificando o tipo de cobertura desejado.

Maior controle

Com esses softwares de antivírus corporativo, o administrador tem controle total para autorizar ou bloquear programas específicos, que possam trazer riscos. Uma simulação possível seria: a permissão de Messenger em algumas máquinas, proibição do Skype em outras e assim por diante

Banda corporativa poupada

No caso de antivírus domésticos, cada uma das unidades da rede deveria se atualizar individualmente. Em contrapartida, as versões de empresas guardam as atualizações em um servidor central e repassa a toda a rede, conforme o caso. Tal processo economiza a própria rede, que pode ter mais capacidade liberada para as demais funcionalidades do dia a dia do trabalho.

Suporte exclusivo

Em opções de antivírus corporativos, a assistência técnica é mais bem especializada e age mais efetivamente.

Custo x Benefício

Quando se adquire licenças para muitas máquinas (casos com mais de 100 unidades), a maior parte das empresas responsáveis pela distribuição do software praticam bons descontos, fazendo com que o preço total seja, inclusive, inferior ao da alternativa doméstica.

Essas são algumas das vantagens em se adquirir um software antivírus corporativo. O resultado será uma rede mais segura, mais rápida e eficaz. Como consequência, a produtividade do negócio será ampliada. Proteja-se!