A Importância da Imagem Inédita para o Marketing Digital

Conteúdo inédito é relevante e necessário para o SEO no marketing digital. Isso é premissa básica e necessária para qualquer profissional que desenvolve este trabalho. Quando o assunto é imagem, o normal é creditar a fotografia, ou ainda, como era feito, copiar de banco de dados de imagem.

Tudo ia muito bem com trabalhos bem desenvolvidos até o momento em que o Google começou a diminuir a relevância de imagens duplicadas. Muitos casos, quando a prática se configurava em plágio, a possibilidade de isto ser uma prática de Black hat aumentou drasticamente. Logo, percebeu-se a necessidade de imagens próprias.

Imagem para melhorar os resultados do Google imagens

As medidas tomadas foram baseadas na necessidade de melhorar os resultados do Google Imagens. Assim, eles passaram a dar maior privilégio aos conteúdos inéditos. A experiência do usuário é sempre a questão fundamental. Um agências de marketing digital deve se mobilizar e mudar suas estratégias, caso ainda pense de forma ultrapassada.

A relevância da imagem é fundamental para que o usuário se sinta plenamente satisfeito. Ou seja, se a imagem agregar algum valor ao conteúdo, ou se for auto-suficiente na sua proposta de informar. Não se esquecer da experiência do usuário como fator mais relevante é fundamental. A imagem deve ser pensada para transmitir informação com precisão.

Priorize conteúdo sempre

Seja em imagens, ou com texto próprio, é mais do que importante ter noção de que o conteúdo é fundamental. Não se esqueça de organizar eles de uma forma a aproveitar tudo que se tem de informação. Formatar o texto de forma coesa e com alinhamentos à esquerda, subtítulos e com uma linguagem fluente, faz toda a diferença. Pense em função da experiência do usuário.