A Esperança Ativa Salvando Vidas

A esperança ativa e dinâmica sempre foi o alicerce das vitórias do homem, de suas glórias e de seus anseios. Para tanto, a construção primordial da vida, insere em suas inúmeras tentativas de êxito, padrões estabelecidos e estruturados almejando conquistar o que simplesmente existe de melhor para ser vivido. Todo ser humano necessita de conforto, de auxílio, de amparo, de carinho e amor, e todas as outras dimensões que possam de alguma maneira suprir nossas vidas, e fazer desta forma o sentido do trilhar mais seguro.

Toda e qualquer fonte de revitalização, frutifica em si uma nova missão a ser cumprida. E isso pode realmente fazer uma verdadeira revolução, e transformar e transcender o universo pessoal do ser humano, e assim beneficiar nossos semelhantes a se influenciarem desta energia renovadora, que é a esperança. A esperança possui um elemento muito interessante em sua prática, que além de convidar o indivíduo a exercer o bem a tudo aquilo que deseja para si aos seus semelhantes, estrutura os alicerces da atitude voluntária rumo a construção de si mesmo, e consequentemente de sua própria vida. A verdadeira esperança está no exercício dinâmico e não estático daquilo que se deseja obter.

A esperança ativa salvando vidas.

A esperança somente irá encontrar sua verdadeira morada, no pleno exercício do trabalho ativo, constante e produtivo. Existem pessoas que acham que a esperança, é meramente contemplativa, que basta somente sentar e ficar aguardando nosso tesouro primordial chegar. A esperança assim como a paciência, transporta a pessoa para lugares de luz própria. A chamada paciência, também conhecida como sendo a ciência da paz, é fruto constante de muita dedicação, trabalho para quem quer alcançá-la. Somente conseguimos mais facilidade em nossa vida, com muito trabalho, com muito esforço. Podemos assim definir, que o salário da paciência é o trabalho, e o fruto de nosso trabalho gera mais facilidade, e dentro desta facilidade podemos vislumbrar finalmente a esperança tão desejada. É preciso reconhecer que o sinônimo da vida é trabalho, o sentido da vida é trabalho e todos os seus resultados, frutificam entre inúmeras ramificações inerentes a tudo que o ser humano deseja conquistar na face da terra.

A esperança ativa e não meramente contemplativa, sempre causou alvoroço por parte daqueles com o devido respeito é evidente, que acreditam puramente na interiorização de seus pensamentos, onde basta pedir algo para ser prontamente atendido. Quando o homem realmente quer verdadeiramente alguma coisa ele consegue, tudo o homem pode pelo querer, é a chamada força do querer, e dentro desta poderosa força, o homem edifica a construção de si mesmo e de sua vida. Estes elementos aqui citados, a esperança, a paciência, a força do querer aliada a uma fé específica e determinada, com o devido tempo, a pessoa recebe o que deseja pelo próprio merecimento. O merecimento faz morada em tudo isso que esta sendo tratado aqui, tudo acontece no tempo certo, muitas vezes não é exatamente como pensávamos que fosse, existem decepções no caminho, mas quando a luz do pedido chega, o homem percebe que valeu a pena todo seu esforço e toda sua luta.

Em momentos mais delicados da existência humana, existem lugares onde se pode encontrar conforto diante de nossas fraquezas e derrotas. Este lugar é conhecido como conformação. A conformação não pode ser confundida com acomodação, pois a conformação age como se fosse um manto, que guarnece a pessoa reconhecendo toda a sua luta, reconhecendo tudo o que foi feito, mas que por vezes não foi o suficiente. A conformação fornece o conforto para o individuo seguir em frente, sabendo que em nenhum momento estava sozinho em sua empreitada.