A casa velha, os novos ares

Fim de ano já chegou e você ainda está entalado com todas as coisas do serviço. É o chefe que te apressa todos os dias atrás daquela tarefa que você falou que ia fazer pra ele, ou o colega do andar de cima que combinou uma nova investida em um projeto, sem falar do fechamento das metas que já deve estar rolando. E como se não bastasse, você chega em casa e ainda dá de cara com o cheiro ruim de casa fechada e aquelas coisinhas que precisam ser consertadas pra preservação da casa.

Até desanima de ver tanta coisa que precisa fazer, e tantas outras que precisam mudar não é? Mas para o bem estar do seu lar, e até para o seu próprio conforto, é necessário realizar algumas mudanças e reparar alguns detalhezinhos para que você possa aproveitar a melhor comodidade da sua própria casa. Até porque tem coisas que não adianta só a empregada limpar, ou lugares que precisam ser varridos, mas algumas coisinhas na estrutura da casa que pode ajudar bastante a mudar o ambiente.

Reformando as estruturas

É muito comum quem mora em uma casa há mais de uma década (para não dizer 20, 30 anos ou a vida toda) reformar o imóvel ao longo do tempo. O problema é que muitas das vezes essas reformas já começam a serem montadas em cima de estruturas que não tem confiança necessária, e por mais que dure alguns anos, não consegue suportar a forma como está sendo utilizada por muito tempo.

Conte-com-profissionais-para-realizar-a-reforma-correta-na-sua-laje.Um exemplo pode ser lajes e sacadas que nem sempre são construídas da maneira correta, e com o tempo que vão envelhecendo o pessoal tenta resolver sozinho a situação e joga um cimento e acha que tá tudo resolvido com a área. A desculpa fica por conta de “Ninguém fica muito tempo por lá, então não tem problema ficar assim”, “Isso é concreto, é só jogar lá e já era o problema”, ou então por se esquecer de resolver isso acaba por deixar tudo largado.

O resultado vem depois de algum tempo quando a estrutura fraca cai e atinge uma outra área da casa como a garagem para o caso da laje, ou então do jardim e a entrada da casa para uma varandinha mas velha. A ideia correta é entrar em contato com profissionais que possam fazer um orçamento correto e por algum trocado a mais, podem fazer todo o serviço necessário com escoramento metálico para tratar a sua casa da forma mais correta.

Pintura e mobília antiga

Reforme-a-pintura-de-casa-para-não-ter-mais-problemas.Depois de cuidar da parte visual externa da casa, precisamos entrar e cuidar do cheiro desagradável que acompanha as casas que ficam fechadas durante o dia todo. Não precisa ser nenhum expert pra sacar que algumas coisas são as principais responsáveis por esse desconforto ser criado, e achamos que uma faxineira ou uma limpeza de vez em quando pode solucionar isso.

Mas principalmente para móveis de madeira, o que acostuma de acontecer é juntar alguns bichinhos que comprometem o estado dos guardas roupas e armários de cozinha, e impede que o mofo ou cheiro incomodo saia definitivamente da sua casa. Isso resulta no estrago de alguns de seus alimentos e até algumas manchas nas suas roupas que ficam guardadas no fundo do seu armário.

Por isso, é essencial sempre conferir o estado dessas mobílias com um pouco mais de tempo, pois elas na verdade podem estar te prejudicando ao invés de fazer a sua função principal. As paredes também se escurecessem e deixam a casa com um uma cor feia por causa da humidade e tudo mais.

Para os móveis não tem como resolver, é necessário comprar novos ou eliminar a parte contaminada pelos bichos, mas para o caso das paredes, você pode resolver isso realizando uma boa pintura na casa e até trocando os móveis de lugar para tirar um pouco da humidade acumulada. Uma dica é aproveitar as férias para resolver esses probleminhas que e fazer do seu lar o melhor lugar do seu dia a dia.