A Anorexia e Bulimia

A anorexia nervosa é um transtorno alimentar onde as pessoas vêem sua própria imagem corporal distorcida ,e mesmo magra,enxerga-se gorda.E assim,esta,  faz de tudo para perder peso.
Praticamente a anorexia não causa a perda de apetite,só a recusa ao alimento pelo medo extremo de engordar.

Na maioria das vezes,as vitimas dessa doença são crianças de 11 e 14,e adultos jovens.Este transtorno geralmente esta ligado ao uso de drogas á base de anfetamina,uma substancia que aumenta a queima de gordura mas em troca produz inúmeros efeitos colaterais como insônia,irritabilidade,depressão etc.

Os sintomas principais da anorexia são: medo mórbido de engordar,emagrecimento rápido,se isolar da família,em estágio avançado,demonstra falta de menstruação,queda de cabelo e alterações na freqüência cardíaca e na pressão arterial pela desnutrição.

A bulimia também caracteriza-se pelo medo de engordar,as pessoas desenvolve a mania de induzir o próprio vômito ou o uso de laxantes.em muitos casos a pessoa em certo momento come excessivamente,então depois sente-se culpada e tenta evitar a absorção do alimento pelo organismo.
Suas características principais são:depressão,ato de provocar vomito,ingestão excessiva de alimentos,culpa,obsessão por exercícios físicos,etc.