Frutas Que Ajudam a Controlar e Baixar o Diabetes

Frutas Que Ajudam a Controlar e Baixar o Diabetes

Não é novidade para ninguém que as frutas, pelo fato de terem pouca gordura, muita fibra e menos calorias do que a maioria dos alimentos, trazem inúmeros benefícios à nossa saúde. Por exemplo: as frutas são capazes de reduzir os riscos de diversos tipos de doenças, e são também nossas aliadas na luta contra o envelhecimento. E para quem é portador de diabetes, a boa noticia é que existem frutas que ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue. Veja a relação abaixo:

MAÇÃ

Para quem não sabe, essa fruta tem poucas calorias e é muita rica em fibras; e segundo especialistas, a maçã, além de ser eficaz na prevenção do câncer, também é muito eficiente no controle da glicemia.

PÊRA

Segundo pesquisas, o consumo diário dessa fruta ajuda diminuir o risco de alguém desenvolver diabetes tipo 2; sem contar que a pêra ainda ajuda a emagrecer, uma vez que ela contem fibras que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome.

MELANCIA

A melancia faz parte das frutas conhecidas como “frutas vermelhas” que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, além de serem grandes aliadas de nosso coração, pois também ajudam no combate ao colesterol ruim ( LDL).

LIMÃO

Trata-se de uma fruta que tem inúmeras propriedades nutricionais, e que melhora o sistema de defesa do nosso organismo. Essa fruta maravilhosa é rica em pectina, uma fibra solúvel que ao ser digerida transforma-se em um tipo de gel aderente que é capaz de impedir o estômago de absorver o açúcar mais depressa, diminuindo assim a sensação de fome – o que é muito importante para o diabético.

CAJU

Trata-se de um fruto rico em proteínas, sais minerais e vitaminas; sem contar que o caju, por possuir gorduras monoinsaturadas, ajuda a reduzir os níveis de triglicérides em diabéticos, protegendo-os de açúcar e de outras complicações.

ABACATE

Segundo os nutricionistas, o abacate – fruto altamente nutritivo e rico em minerais, vitamina E, gorduras monoinsaturadas, e em outras substâncias benéficas à saúde- é um excelente aliado no controle do diabetes, uma vez que ele ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

LARANJA

É uma fruta que limpa e desintoxica o nosso organismo, o que favorece a digestão de alimentos gordurosos. Além das muitas outras propriedades da laranja, pode-se dizer que ela também pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.

ACEROLA

Devido às suas inúmeras propriedades, a acerola é indicada no combate a resfriados, gripes, tuberculoses pulmonares, disenterias, cicatrizações de feridas ( pois ela acelera o processo de cicatrização ), e diabetes.

MAMÃO

Além de ser um fruto que tem propriedades laxativas e calmantes, o mamão é um purificador do sangue, sendo também indicado no tratamento da asma e do diabetes.

Vimos, portanto, as inúmeras vantagens que o consumo diário de frutas proporciona ao nosso organismo, e como algumas dessas frutas ajudam a reduzir o nível de açúcar no sangue. Entretanto é bom destacar que, a despeito de todas essas vantagens, pelo fato de as frutas terem mais açúcar natural do que grande parte dos alimentos que fazem parte do nosso cardápio – como vegetais e legumes – é aconselhável não consumi-las em excesso. Diante de qualquer dúvida, consulte sempre o teu nutricionista.

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