8 Sites para Criar Seu Blog Grátis

Criar blog grátis

Criar blog grátis

Pretende montar um blog, mas não sabe quais são as melhores plataformas disponíveis? Se você não tem capital disponível para investir na construção de uma página, saiba que existem plataformas gratuitas, que prestam um serviço de excelente qualidade. Conheça os sites e monte o seu blog!

O blog é uma ferramenta relativamente fácil de se criar e de mexer, porém, antes de colocá-lo no ar é recomendado pesquisar qual é a plataforma mais adequada para hospedar a sua página. Dependendo do site podem haver facilidades ou dificuldades para desenvolver as suas funções. O ideal é analisar tudo que as plataformas existentes têm para te oferecer.

Há muitas plataformas disponíveis para você criar o seu blog, tanto pagas quanto gratuitas. Os sites que não cobram pelo serviço possibilitam aos usuários uma experiência bastante completa, otimizando a produção de conteúdo e até mesmo os recursos para rentabilizar a página. Para te ajudar, nós iremos listar aqui 8 sites para criar o seu blog grátis.

Blogger

O Blogger é na atualidade o maior e mais tradicional site grátis para criação de blogs. A plataforma pertence a empresa Google. A vantagem de criar o seu blog nesta página é a enorme facilidade que ela oferece, sendo muito funcional e descomplicada, até mesmo quem não tem muita intimidade com esta ferramenta não encontrará dificuldades para trabalhar. Para se cadastrar é só possuir uma conta no Gmail.

WordPress

O WordPress também está entre os sites mais utilizados no mundo para a criação de blogs. A plataforma tem ótimo nível de funcionamento, oferecendo ferramentas mais avançadas para que o administrador aprimore a produção de conteúdo, no que diz respeito à edição de textos e imagens.

O cadastro pode ser feito com qualquer conta de email. É importante lembrar, que para a personalização da página com materiais exclusivos como, por exemplo, alteração do template é necessário pagar.

Tumblr

O Tumblr ainda pode ser considerado recente no universo virtual, mas já está consolidado no mercado. Recentemente, a empresa foi vendida ao Yahoo, o que permitiu que o seu modo de funcionamento fosse simplificado, facilitando o acesso dos usuários. O internauta pode se inscrever com todos os endereços de email, tendo a sua disposição ferramentas modernas para edição de conteúdos curtos.

Hubpages

O Hubpages é um site bastante popular na internet, possibilitando a criação de blogs gratuitos. As suas funções são muito simples, dispensando conhecimentos técnicos. A vantagem desta plataforma é oferecer formas diversificadas de ganhar dinheiro com propagandas e programas de afiliados, além de aceitar todos os e-mails.

Livejournal

O Livejorunal é a plataforma que mais se assemelha com os diárias virtuais, como eram os blogs nos primórdios da internet, mas, isso não significa que as suas ferramentas sejam desatualizadas, pelo contrário, elas otimizam a experiência do usuário com as postagens individuais ou coletivas.

Weebly

O Weebly é um site tradicional de hospedagem de blogs e sites. A plataforma oferece soluções simples, mas que abarcam as necessidades de amadores e profissionais. Para se cadastrar é só criar uma conta e posteriormente configurar a página, da maneira que você quiser.

Blog.Com

O Blog.Com é um dos sites mais antigos, que oferece criação de blogs grátis. A ferramenta é atualizada com frequência, fazendo com que o usuário tenha acesso às melhores funções para aprimorar o seu trabalho, promover o conteúdo e se comunicar com os leitores.

Edublogs

O Edublogs é um site que oferece blogs, exclusivamente, para estudantes e professores, sendo excelente para a veiculação de postagens relacionadas à educação. A plataforma foi fundada em 2005, desde então não parou de evoluir. As suas ferramentas compreendem as necessidades dos educadores, sendo possível disponibilizar conteúdos para alunos, entre outras opções.

Matheus, autor deste artigo, é colaborador do portal Novo Negócio, portal com várias ideias de negócios desde loja de roupas até negócios inovadores.