8 Alimentos Para Combater a Depressão

Há muitos alimentos que podem contribuir para melhorar e manter o astral, amenizando assim os efeitos da depressão. E nos dias de hoje, onde a maioria das pessoas se sente “para baixo” de vez em quando, consumir tais alimentos é indispensável.

8 Alimentos contra a depressão

1 – Leite

O leite é  rico em cálcio, um nutriente essencial para  aliviar a depressão e diminuir a irritabilidade.

2 – Alface

A lactucina, presente no talo da alface, tem um poderoso efeito calmante. Por isso a alface deve sempre fazer parte de nossas saladas.

3 – Abóbora

É um alimento que contem altas doses de vitamina B6 e Ferro, que são substâncias que podem ajudar a transformar o açúcar no sangue em glicose, o combustível do nosso cérebro.

4 – Peixes do mar

Algumas espécies de peixe, principalmente aqueles de água fria, são ricos em ômega-3, que atuam como antidepressivos naturais.

5 – Frutas

Algumas frutas, como a melancia, abacate, tangerina, mamão e limão são conhecidas como agente do bom humor, pois são ricas em triptofano. O triptofano gera a serotonina, hormônio que melhora o humor e até inibe sensações dolorosas.

6 – Ovos

A tiamina e niacina ( vitaminas do complexo B ) presentes nos ovos,  são substâncias que garantem o bom humor, além de fazerem bem para a memória.

7 –  Castanhas

É rica em selênio, nutriente que acelera a atividade cerebral, além de aliviar a depressão.

8 – Arroz integral

O arroz integral é muito rico em ácido fólico e vitaminas B1 e B2, nutrientes indispensáveis para diminuir a taxa de homocistina, uma substância que pode causar a depressão.