7 Melhores Exercícios para Ganhar Massa Muscular

Se você estiver interessado em exercícios para ganhar massa muscular o mais rápido possível, naturalmente você deve se perguntar: “Quais são os melhores exercícios para ganhar massa muscular?”. Exercícios compostos são os melhores exercícios para ganhar massa muscular. Exercícios compostos são aqueles que forçam você a usar mais de um grupo muscular, de preferência três ou mais.

Exercícios compostos

Por exemplo, o supino é um exercício composto porque, embora o principal músculo utilizado seja o músculo do peitoral, os ombros e o tríceps também estão ajudando a levantar o peso. Por outro lado, o puxador de tríceps, por exemplo, é o que é chamado de exercício de isolamento. Uma vez que este exercício apenas isola um único músculo ou grupo muscular, ele não estimula o ganho de massa muscular no corpo tanto quanto um exercício composto faria. Embora existam muitos exercícios compostos diferentes, você deve se concentrar apenas naqueles que estimulam a maior quantidade de músculo e permitem que você levante uma maior quantidade de peso.

Melhores exercícios para ganhar massa muscular

Aqui está a lista dos melhores exercícios para ganhar massa muscular. Estes são os principais exercícios para ganhar massa muscular, nos quais você deve incluir em seu treino se você espera para construir massa muscular rápido. Repare que todos eles são exercícios compostos e, na frente de cada um, estão descritos quais músculos eles trabalham:

  • Agachamento (quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas e efeito secundário sobre a parte superior do corpo).
  • Levantamento terra (isquiotibiais, quadríceps, armadilhas, parte inferior das costas).
  • Supino (peito, tríceps e ombros).
  • Desenvolvimento com barra ou shoulder press (ombros e tríceps)
  • Peso morto ou deadlift (costas, bíceps, dorsais).
  • Barra fixa (costas, bíceps, dorsais).
  • Mergulho (peito, tríceps, ombros).

Se os seus programas de treino para ganhar massa muscular não incluem qualquer um desses exercícios, não espere crescer muito, ou então não espere crescer quase nada se você é um ectomorfo. Tente iniciar seus treinos sempre com um destes exercícios da lista antes de fazer quaisquer outros exercícios para o mesmo músculo. Isso irá garantir que você use mais de sua energia para os exercícios mais importantes, aqueles que serão mais responsáveis ??pelo seu crescimento. Por exemplo, se você está treinando seus ombros, comece com o desenvolvimento com a barra e depois passe para os exercícios de isolamento.

Dois meses atrás, um amigo me perguntou por que ele não estava ganhando peso nem ficando maior. Então pedi que ele me contasse sobre como era o seu treino. Você provavelmente já pode adivinhar como era. Ele estava fazendo cerca de cinco exercícios para cada grupo muscular, principalmente exercícios de isolamento e nenhum desta lista dos 7 melhores exercícios para ganhar massa muscular. O único exercício composto que ele estava fazendo é aquele que geralmente é o favorito de todos: O supino.

Então aqui está o que eu fiz. Passei um programa de exercícios simples, mas visando resultados rápidos que basicamente consistia em exercícios compostos apenas, o que de fato não parece muito diferente da lista dos melhores exercícios para ganhar massa muscular que passei anteriormente. Eu sugeri que ele fizesse algumas séries de cada exercício algumas vezes por semana e focasse apenas na adição de cargas toda semana. Daí eu te pergunto: Será que ele cresceu? Cerca de cinco semanas depois ele me respondeu um e-mail e contou como foi. Ele estava 9 quilos mais pesado e tinha acrescentado cerca de 10 a 15 quilos para cada um dos exercícios compostos eu havia dito para ele fazer.

Como ter bons resultados?

Você também pode esperar um resultado como o dele? Para aqueles que estão dispostos a trabalhar duro em pelo menos alguns destes exercícios compostos, podem esperar resultados como este, senão melhores. Foi fácil? Não. Ele trabalhou duro, assim como todos os outros que conquistam resultados expressivos como este. Não existem suplementos mágicos ou exercícios que trazem resultados do dia para a noite, mas apenas trabalho duro com uma boa rotina de exercícios para ganhar massa muscular, usando exercícios compostos, muito alimento saudável e tempo de descanso.

Agora que você conhece os principais exercícios para ganhar massa muscular rápido, eu quero que você faça bom uso de todos eles. Se você ainda não experimentou qualquer um destes exercícios antes, você vai ver resultados em seu corpo em pouquíssimo tempo. Eles são difíceis, eles são exigentes, eles tomam suor e toda a energia do seu corpo. Estes não são o tipo de exercício que você pode fazer quando estiver de ressaca ou tiver tido três horas de sono durante a noite. Você tem que ter muita energia, estar devidamente aquecido e totalmente concentrado se você quiser tirar o máximo proveito deles.