7 Dias em Portugal – Os Planos

Portugal é hoje e sempre para o turista Brasileiro uma parada quase obrigatória. As histórias se confundem e a origem dos dois povos é tão semelhante, que facilmente nos sentimos em casa… Então, vamos ao que interessa, a partir desse “post de introdução” gostaria de convidá-los a uma viagem de 7 dias a essa terra maravilhosa, que embora tão pequena, nos dá muito para explorar. Na nossa viagem, escolhemos a região de “Lisboa” com todo o seu encanto e tradição. Queremos que desfrute ao máximo dessa pequena região rica em história e de paisagens inesquecíveis.

Portugal Turismo Lisboa

O Chafariz na Praça do Rossio…

Durante esses 7 dias ou 7 posts vamos tratar de assuntos sérios como “restaurantes”, “hotéis”, “passeios” e “curiosidades” imperdíveis para quem só tem uma semana e muita vontade de conhecer.

1º dia: Vamos falar da chegada em “Lisboa”, do Hotel e do “City Tour”que é essencial para a compreensão da cidade.

Portugal Turismo Lisboa

O Bondinho na Baixa de Lisboa…

2º dia: Esse dia é dedicado aos bairros tradicionais de Lisboa, começamos pela região de “Alfama” e visitamos o Castelo de São Jorge. Almoçamos na “Baixa” com direito a um passeio beira tejo e terminamos o dia com um Jantar numa casa de “Fados” do “Bairro Alto”, que dá direito a um “copinho” ou mais…

3º dia: Partimos do “Terreiro do Paço” usando o Bondinho até Belém. Vamos especialmente até à “Torre”, passamos pelo “Padrão dos Descobrimentos”, pelo “Mosteiro dos Jerônimos”, pelos “Pastéis de Belém” até ao “Palácio”.  A tarde fica por conta da “Linha de Cascais”, onde o trem percorre lugares muito charmosos como o “Estoril” e terminamos o passeio com o Por do Sol na “Baia de Cascais”.

4º dia: Tomamos a “Linha de Sintra” para conhecer aquela linda cidade. Lá vamos conhecer o glamoroso “Centro Histórico” com seu incrível casario e o “Palácio da Pena”. O jantar é uma surpresa em Lisboa.

5º dia: Vamos conhecer uma outra face de “Lisboa”, O “Parque das Nações”, onde o moderno é soberano e a presença constante do Tejo e as restrições aos automóveis deixam o ar sempre fresco e saudável. Esse dia é propício às compras, a um passeio de bicicleta ou simplesmente relaxar numa das muitas esplanadas do passeio junto ao rio. O Parque também é um ótimo lugar para o jantar, são muitos restaurantes temáticos e o ambiente é sempre agradável.

Portugal Turismo Fátima

O Santuário de Fátima

6º dia: Passamos a manhã em “Fátima”, é preciso sair cedo para conhecer esse lugar Santo e Iluminado, a viagem é um pouco mais longa e todos queremos visitar “Nossa Senhora”. Na volta, uma surpresa… Uma parada para um passeio em “Óbidos”, cidade medieval que é no meu ponto de vista, a mais fotogênica de Portugal.

7º dia: Chegou a hora de falar sobre a saudade que já começa a apertar, aproveitamos para comprar os últimos presentinhos e porque não, um retorno no seu restaurante preferido…

Portugal Turismo Óbidos

O mais charmoso restaurante da Vila está no Castelo…

Espero que nos acompanhe nessa jornada prazerosa em terras “Lusitanas”, que será publicada aqui no “Murall” e que depois dessas leituras, a vontade de viajar lhe invada e que os planos passem à realidade… Saiba mais em “Portugal Turismo“…

Obrigado e até breve…