5 Tecnologias que Já Existem e Podem Mudar o Mundo

Tecnologias que podem mudar o mundo

Tecnologias que podem mudar o mundo

Todos nós sabemos o quanto a tecnologia tem mudado nossas vidas, especialmente nas últimas décadas. Tecnologias como a eletricidade, o automóvel, a internet mudaram totalmente a concepção de como nós humanos nos relacionamos no ambiente em que estamos inseridos.

Entretanto, existem tecnologias em desenvolvimento hoje que poderão mudar para sempre o destino de toda a humanidade. Não! Não estou falando de uma máquina de teletransporte ou máquinas que viajam na velocidade da luz. São tecnologias simples que, se aplicadas em larga escala, tornariam o mundo um lugar mais livre e melhor para se viver. Confira:

Automóveis elétricos com piloto automático

Um dos grandes problemas das pessoas hoje está relacionado ao transporte. Se automóveis elétricos inteligentes com piloto automático fossem amplamente adotados, além da diminuição da poluição, seria possível construir rodovias que permitissem um tráfego muito maior de automóveis a velocidades muito maiores que as que vemos hoje. Os carros poderiam ser de propriedade de empresas ou do governo, para que desta forma nós não precisássemos comprar carros e desperdiçar os preciosos espaços das grandes cidades com garagens. Além disso, teríamos independência quase total de petróleo para combustíveis, da mesma forma que não seria necessário ter grandes fazendas unicamente com plantio de cana para produção de etanol, como vemos atualmente.

Carne produzida em laboratório já é realidade

Carne produzida em laboratório já é realidade

Carne bovina feita em laboratório

Uma enorme parcela das terras cultiváveis no Brasil e no Mundo são usadas como pasto para a produção pecuária. Isto acarreta não só o desmatamento, a especulação no valor das terras e o empobrecimento da qualidade do solo, mas também uma grande emissão de gases poluentes. Imagine se fosse possível criar carne bovina a partir de pequenos tecidos do corpo do animal? A partir disto seria possível produzir enormes quantidades de alimento em prédios relativamente pequenos, resolvendo inúmeros problemas, como parar com o desmatamento para criação de pastos, acabar com os maus tratos aos animais, produzir alimento barato e mais saudável, etc.

Arcologias

Seriam inúmeras as vantagens de que grandes populações pudessem viver em espaços relativamente pequenos, como grandes arranha céus autossustentáveis. As arcologias poderiam ser lugares onde as pessoas iriam conviver próximas em habitações mais baratas, o que facilitaria a distribuição de alimentos, energia e bens.

Super alimentos

Imagine poder um dia tomar um shake com todos os nutrientes que seu corpo precisa? Seria uma forma excelente de complementar sua alimentação diária e garantir uma vida mais saudável e com menos doenças.

Moedas digitais já são usadas e aceitas em várias lojas

Moedas digitais já são usadas e aceitas em várias lojas

Bitcoins e moedas digitais descentralizadas

As moedas criptografadas não são controladas por governos ou por qualquer outra instituição. Desta forma, é possível enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo sem precisar pagar taxas, impostos e de maneira totalmente anônima. Bitcoins e litecoins já estão começando a ser usadas em diferentes partes do mundo e estão cumprindo seu propósito. É uma maneira de libertar as pessoas do pagamento de taxas para as grandes instituições financeiras.