5 Mitos sobre Emagrecimento

5 Mitos sobre Emagrecimento

5 Mitos sobre Emagrecimento

Olá visitantes inteligentes e interessados, esses 5 mitos sobre Emagrecer Urgente nem chegam nem próximo das inverdades sobre emagrecimento, mas de qualquer forma vão te evidenciar algumas coisas importantes.

Seja por ausência de dados ou também porque ouvimos alguém dizer, a maioria das vezes vezes nós acabamos aceitando nos 5 mitos mitos abaixo, mas com o tempo aprendemos que eles não funcionam na verdade.

Conheça os CINCO mitos sobre emagrecimento urgente

Mito 1: Dietas que estão na moda tem resultado para o emagrecimento doradouro.

Resposta verdadeira: Essas dietas da moda não são as melhores maneira de perder peso e manter o que perdeu, porque em grande parte das vezes elas prometem uma eliminação de peso e tiram a motivação ao limitar calorias ou impor alimentações complicados de seguir. Muitas dietas que estão por aí nas revistas não são saudáveis, visto que nem fornecem os nutrientes que seu corpo precisa.

Dicas: Estudos sugerem que reduzir de 250 gramas a 1kg por semana, optando por alimentos saudáveis e comendo porções moderadas, além de realizar boas atividades físicas pelo menos 3x por semana, é a melhor maneira de emagrecer e mantê-lo. Ao abraçar uma alimentação saudável e constante atividade física, você irá eliminar o risco de ter diabetes tipo 2, doenças cardíacas e hipertensão.

Mentira 2: Certos alimentos, como a toranja, o aipo ou a sopa de repolho, podem eliminar barriga e fazer emagrecer.

A verdade: Nenhum alimento tem o “poder” de eliminar gordura. Certos tipos de alimentos com cafeína aceleram seu metabolismo (a forma como o corpo usa a energia, ou calorias) por um curto tempo, mas eles não geram perda significativa de peso.

Dicas: O melhor jeito de reduzir peso é cortar a quantidade de calorias que você ingere e praticar mais atividades físicas.

Mentira 3: Produtos naturais ou feitos de ervas para perda de peso são sempre seguros e eficazes.

A verdade: Nem sempre. Geralmente, estes produtos nem são testados cientificamente para comprovar seus reais resultados. Alguns produtos à base de plantas que contenham efedrina têm motivado granes problemas de saúde e levado pessoas até a morte. E até mesmo outros tipos produtos que ser isentos da substântica não te retiram do potencial problema, uma vez que alguns podem conter ingredientes semelhantes à efedrina.

Dicas: É recomendável e bom se cercar de comidas naturais e saudáveis, mas para o emagrecimento urgente, busque sempre discutir com seu médico antes de usar qualquer produto de redução de peso. Certos produtos podem ser maléficos, outros benéficos.

Mentira 4: Pular refeições é uma ótima forma de emagrecer.

A real: Muito pelo contrário. Segundo pesquisas, pular o café da manhã e comer menos vezes durante o dia tende deixar a pessoa bem mais pesada do que aquela que se alimenta de um café da manhã saudável e após se alimenta de mais 4 ou 5 vezes por dia. Isso porque as pessoas que saltam refeições tem a tendência de sentir mais fome, e acabam comendo mais do que o normal e o que é recomendado.

Dicas: A deglutição de pequenas e diversas refeições ao longo do dia ajuda a manter seu apetite. Coma pequenas quantidades de refeições durante o dia e se preocupe em unir uma diversidade de alimentos com baixa caloria, baixo teor de gordura, que sejam saudáveis e diferente coloração.

Mentira 5: “Posso reduzir peso enquanto como o que eu bem entender.”

A verdade: Na verdade, para perder peso você necessita utilizar mais calorias do que você costuma comer. Apesar de seja provável alimentar-se qualquer tipo de alimento e mesmo assim abaixar o peso, é útil reduzir o número de calorias que você come diariamente e/ou aumentar a sua atividade física . O jeito é manter as porções. Procure comer pequenas quantidades de comida no decorrer do dia e escolher alimentos com baixa caloria.

Dicas: Enquanto procura emagrecer, você pode comer seus alimentos preferidos, desde que esteja atento ao número total de calorias que estão sendo ingeridas.

Pois bem, agora que te alertei sobre alguns mitos de perder peso rápido, espero que você encontre os caminhos corretos e saudáveis.