5 Mitos e Verdades Sobre a Pele

Mitos e verdades sobre a pele

Mitos e verdades sobre a pele

Hoje quero apresentar para vocês 5 Mitos e verdades sobre a pele.

Tomar banho com água quente vai ajudar a ficar com a pele oleosa?

A água quente pode sim contribuir para que sua pele aumente a oleosidade, por isso o melhor é optar por água morna ou fria. Pessoa que contenham a pele oleosa devem usar produtos próprios como protetor solar para pele oleosa, mascara para pele oleosa. Usar o produto certo para sua pele ira ajudar você a ficar com uma pele mais bonita e saudável.

Emagrecer acaba com a celulite?

Esse é mais um mito, se você notar até as modelos mais magras tem celulite. Embora o ganho de peso pode ocasionar o aparecimento da celulite. Se a celulite é um dos seus problemas eu recomendo o blog tratamento para celulite lá você pode encontrar informações sobre a celulite.

Depilação diminui os pelos?

Muitas pessoas pensam que quanto mais depilação fizerem menos pelo ira crescer, mas na verdade isso é apenas um mito. Oque pode fazer o pelo parar de crescer é se quando você fizer depilação o bulpo piloso responsável pela formação do pelo for afetado e destruído.

Depilação feita utilizando cera quente pode causar pele flácida?

É comum ver mulheres com essa duvida, na verdade isso é apenas um mito. Depilação com cera não causa flacidez nenhuma. Agora você pode se depilar com cera tranquilamente sem medo algum de sua pele ficar flácida.

O sol acaba com as espinhas?

Eu já vi casos de pessoas tomando sol para diminuir as espinhas, mas na verdade é que isso não passa de um mito. Oque acontece é que sua pele fica bronzeada e isso da uma falsa sensação que as espinhas diminuíram. Oque temos que lembrar é que o sol quando tomado em horários errados e em excesso pode prejudicar ainda mais a nossa pele.

Furúnculos são causados por causa do sangue sujo?

Eu mesmo pensa que o furúnculo era causado por uma sujeira do sangue, mas isso é mito. Oque faz com que eles apareçam são algumas bactérias que estão contidas na nossa pele, essas bacteriais quando entram em contato com o folículo pilosos podem causar uma infecção dando origem ao furúnculo.