5 Formas criativas de organizar as araras da sua loja

As araras de roupa de uma loja são praticamente a propaganda dela. Para conseguir atrair clientes de uma forma intensa, e que eles se interessem de fato pelo seu produto, você precisa organizar as araras de uma forma criativa.

 

A vitrine é a embalagem da loja, é o que irá vender visualmente o seu produto. Mas, juntamente da vitrine nós temos as araras de roupas. Existem técnicas que são chamadas merchandising visual, para que tenha um estimulo visual de querer comprar, instigar a compra no cliente pela beleza presente na organização das roupas nas araras.

 

Vamos falar neste artigo 5 maneiras criativas de organizar as araras de roupa da sua loja e consequentemente ver os lucros crescerem cada vez mais!

 

Como organizar as araras de roupa

 

1. Você primeiramente precisa criar uma paleta de cores para cada arara. Você pode optar por uma arara de apenas uma cor, e ir espalhando as cores pelas outras araras, seguindo a regra de cada arara possuir uma cor.
Ainda sobre cores, você pode criar algumas diferenças como intercalar algumas roupas brancas, seguidas de algumas roupas pretas e voltando então para o branco.
Outra opção é você experimentar intercalar a intensidade das cores em um padrão, para que consiga atrair o cliente visualmente.

 

2. Uma outra maneira de organizar as araras de roupa é brincando com estampas e cores, fazendo um painel de roupas nas araras. Você pode colocar uma blusa amarela estampada junto com uma calça amarela lisa, criando toda uma identidade visual.
Esse modelo você pode utilizar em uma arara de roupas específica, para que deixe um ar diferente na loja ao olhar ela. Será um canto específico da loja que cria um aspecto moderno e diversificado.

 

3. Fique de olho no comprimento das peças que estão na arara de roupas. É interessante você criar um aspecto de ondas, intercalando peças curtas com médias e longas, deixa o visual leve e atraente para os clientes.

 

4. Os cabides são importantes também: os de madeira e veludo são os mais queridos, sendo os que chamam muita atenção da clientela, mas caso você não consiga arcar com um gasto de muitos cabides em madeira, não tem problema.
Invista em cabides que evitem que a roupa deslize, outra dica é mantenha sempre os modelos uniformes, nada de um cabide de cada cor, materiais diferentes ou modelos que não sejam iguais. A uniformidade dos cabides influencia muito na beleza da arara de roupas.

 

5. Passe as roupas que estão nos cabides para exposição. Você não precisa levar as roupas para o ferro, com uma passadeira de roupas a vapor você deixa a peça linda, bem apresentada e impecável para o cliente ver e experimentar.
Uma peça bem passada em uma arara de roupas fará toda a diferença na hora de chamar a atenção da clientela.

 

Invista sempre na boa organização e limpeza de sua loja também, e lembre-se de receber todos os clientes de uma forma natural e feliz, afinal, estão lá por que gostam do ambiente e dos produtos de sua loja.

 

O visual é muitas vezes o que mais chama atenção na hora de comprar ou procurar por roupas, por isso nenhuma dessas dicas são em vão.
Siga as nossas dicas criativas de como organizar as araras de roupa da sua loja e conquiste seus clientes pelo olhar!