Colchão Magnético

Colchão Magnético

Muitas pessoas já possuem os famosos colchões magnéticos, que para os que ainda não conhecem, são colchões  que possuem em sua composição pastilhas magnéticas (ímãs especiais), que contribuem para um melhor metabolismo do organismo enquanto o indivíduo dorme e auxilia no tratamento de diversos problemas de saúde (dores nas pernas, artrite, reumatismo, fibromialgia, etc).

Estes colchões, em geral, possuem um valor bem elevado e é importante ter bastante cuidado para que se possa usufruir dos seus benefícios por bastante tempo. Abaixo apresento 5 dicas para que você possa ter um colchão magnético com vida útil mais longa.

Dicas para manutenção de colchões magnéticos

  • O ideal é que madeira do estrado da cama seja bem firme e plana, sem irregularidades, empenamento ou ainda infestada por cupins e traças que poderão danificar o aparelho.
  • No caso de cama tubular metálica, observe irregularidades e ferrugem que podem avariar a estrutura do aparelho.
  • Para secar o colchão magnético coloque-o na posição vertical sempre à sombra. em geral, estes aparelhos possuem sistema de auto-secagem.
  • Devido o campo magnético, evite deixar sobre sua superfície celulares, relógios, controle remoto.
  • Existe o lado correto de uso do colchão magnético. Nunca deve ser utilizado o lado contrário e jamais forre o estrado com a embalagem do colchão.

É sempre interessante ressaltar que os colchões magnéticos são contra-indicados para portadores de marca-passo.