5 Dicas para Escolher Sua Roupa de Ginástica

roupa de ginástica

Roupa de ginástica

Que mulher não gosta de malhar bonita? Mas sabemos que existem muitas dúvidas na hora de escolher a roupa certa para cada tipo de corpo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você arrasar na academia

1. Se você está um pouco acima de peso e quer uma roupa de ginástica para disfarçar as gordurinhas, as roupas escuras são as melhores opções, elas fazem perecer mais magra. Quem tem pernas grossas demais deve evitar usar shorts e bermudas, pois só vão evidenciar ainda mais a espessura das pernas, prefira os modelos que terminam um pouco abaixo do joelho como calças legging e corsário que alongam a silhueta.

2. Quem tem pernas finas deve apostar nos modelos mais soltinhos e calças com cores claras que dão ilusão de alargamento e engrossam as pernas, as estampas horizontais também são ótimas. Evite usar looks monocromáticos, opte por cores que contrastem a parte de cima com a parte de baixo.

3. A escolha do top é uma das principais dúvidas. Mulheres com busto grande devem optar sempre por modelos de alças mais grossas, eles sustentam melhor os seios e evitam dores lombares, uma boa dica também são os tops modelo nadador que são muito confortáveis e muito usados por atletas em geral. Já para quem tem seios pequenos uma boa opção são os tops com bojo que aumentam os seios.

4. Na hora de escolher da blusa também é preciso tomar alguns cuidados. Barriga de fora não fica legal para qualquer pessoa! Se você está fora de forma e não tem um abdômen retinho o melhor e optar por blusinhas que cubram a barriga e modelos mais larguinhos como camisetas e batas soltinhas, elas disfarçam as gordurinhas da região abdominal.

5. Brinque com as cores! Não precisa usar somente preto, branco ou cinza. As cores fortes são apostas das marcas de moda fitness, pois dão mais alegria e descontração ao look na hora de praticar exercícios! Fuja um pouco do básico e combine roupas neutras com cores mais ousadas, estampas com cores lisas e veja como fica bacana!