5 Dicas para Conservar Bem Suas Réplicas de Relógios

relógios famosos

Relógios famosos

Se você é uma pessoa que possui muitas réplicas de relógios, deve saber que existem cuidados especiais necessários para conservar bem seus acessórios. Observando alguns procedimentos específicos, é possível deixar suas réplicas parecendo novas por muito tempo.

Os principais fatores que fazem as réplicas se deteriorarem mais rapidamente que os originais é a composição de suas peças. Os relógios originais são fabricados com materiais mais nobres como aço, ouro e prata, e as réplicas são produzidas com elementos mais inferiores e de menor duração.

Sabemos que o valor pago em uma réplica, é infinitamente inferior ao de um original, mas nem por isso ele precisa ser deixado de lado sem um bom tratamento. Para ajudar na tarefa de conservar suas réplicas de relógios, siga as dicas que separamos e tenha seus relógios bonitos por muito mais tempo.

Como conservar bem réplicas de relógios famosos

1 – Acondicionamento

Procure manter sua réplica na embalagem original, ela possui os encaixes perfeitos para o relógio não sair do lugar e nem sofrer danos em casos de quedas. Quando não estiver usando, passe um pano seco para tirar a umidade normal do corpo e deixe-o acomodado dentro de sua embalagem protegendo de poeira e outros tipos de intempéries.

2 – Batidas

Não permita que seu relógio seja batido ou entre em contato com superfícies ásperas. Não use nenhum tipo de ferramenta para tentar abri-lo, nem esfregue o mostrador com objetos que possam causar riscos permanentes. Se sua réplica possuir incrustações o cuidado com choques deve ser redobrado para não perder as pedras.

3 – Imersão

Relógios que não forem à prova d´água não devem ser submersos nesse líquido ou em qualquer outro. Caso isso ocorra acidentalmente, retire a peça do local de imersão e deixe-a secar naturalmente. Não chacoalhe tentando remover o embaçamento do vidro, isso poderá danificar a peça para sempre. Deixe que a secagem se dê naturalmente e as chances de voltar a funcionar corretamente são muito grandes.

4 – Produtos químicos

Como o metal de fabricação das réplicas de relógios pode não ser tão bom assim, evite o contato da sua réplica de relógio com produtos abrasivos como ceras de automóveis, desinfetantes, cândida, detergentes e toda sorte de produtos de limpeza. Ao lavar as mãos, retire o relógio ou deixe-o na parte mais alta do pulso para evitar contato com a água e sabonete que, dependendo da quantidade de lixívia poderá fazer um grande estrago na peça.

5 – Intempéries

Não permita que sua réplica fique exposta às variações do clima. Pulseiras de couro ressecam facilmente quando expostas aos raios solares diretos e, as de metal, oxidam e acabam descascando. Assim, deixe seu relógio guardado quando for ao clube ou à praia.

Para cuidar bem das suas réplicas de relógios procure limpa-las com um pano após o uso para remover a gordura e a umidade natural da pele. Mantenha a embalagem longe do alcance de crianças e evite a exposição prolongada aos agentes do clima. Fazendo isso conseguirá ter uma réplica perfeita por muitos anos.