Bermuda para ciclismo: 5 dicas importantes na hora de escolher a sua

Quem pratica exercício físico, sabe da importância de estar com  vestuário adequado para um bom desempenho. Para quem costuma andar de bicicleta esse tema é primordial. Nesse sentido a bermuda para ciclismo é um item indispensável.

Por isso, este item é fundamental para quem deseja aliar um alto desempenho com conforto. E para te ajudar a escolher vestimenta ideal, separamos aqui 5 dicas que que vão te ajudar a escolher a melhor opção de roupa para pedalar.

Tecidos específicos

Não é recomendado o uso de roupas de algodão para a prática do ciclismo. Esse é um tecido muito pesado, que acumula muita água e consequentemente atrapalha o desempenho do atleta.

Dê preferência para tecidos mais tecnológicos, que facilitam a transpiração do corpo,  como elastano, poliéster, e poliamida.

Leveza dos materiais

O ciclismo é uma modalidade de alta velocidade, portanto, o corpo do atleta deve estar o menos obstruído possível. Roupas muito grossas ou apertadas superaquecem o esportista e atrapalham os seus movimentos.

Outro fator importante quando se trata de leveza é a cor da roupa a ser utilizada:

Em dias mais ensolarados utilize cores mais claras, pois refletem melhor a luz do sol e o calor. Já em dias frios, use tons mais escuros, que retêm o calor do sol e ajudam a manter a temperatura.

Roupa adequada para a prática do ciclismo

Tratando-se de andar de bicicleta, a bermuda para ciclismo oferece o melhor suporte à musculatura da perna, porém não prejudica em nada sua movimentação. Por isso é a melhor opção de vestuário para quem deseja treinar ou competir.

Atenção com a temperatura

A temperatura ambiente vai ditar qual será o tipo de roupa a ser utilizado durante o exercício físico. Não descarte mangas longas ( em material leve)  em dias quentes, óculos de sol, bonés e viseiras.

Em dias frios utilize luvas e corta-ventos para manter sua temperatura, e tome muito cuidado para não utilizar tecidos pesados, pois podem reter o suor, o que além de desagradável diminui seu desempenho.

Cuidados ao pedalar a noite

Para quem gosta de andar de bicicleta a noite, vale a pena considerar o uso de roupas com sinalizações brilhantes, especialmente para quem pedala próximo a estradas ou ruas pouco iluminadas. Aposte em lanternas no capacete e na bike.

E não esqueça do uso da bermuda para ciclismo, a melhor opção de vestuário para quem deseja fazer a diferença durante a prática da modalidade. Conte com a Mynd para oferecer a você o melhor vestuário para a prática do esporte.