5 Dicas de Hábitos Saudáveis!

5 dicas saudáveis

Imagem/Reprodução @sonicwalker

Sempre que ouvimos conversas de “Hábitos mais saudáveis” há uma grande chance de ter o seguinte pensamento: “Lá vem um monte de ladainha que é impossível de seguir”. Espera! Cada um desses hábitos podem ser feitos em 60 segundos, e quem sabe te dar estímulo a seguir aquela ideia de vida saudável que já existe na sua cabeça mas você ainda não começou!

Escove sua língua

5 dicas saudáveis

Imagem/Reprodução @ismokecake

Hábito: A região de trás da sua língua também é um ponto de encontro muito popular para bactérias e outros germes que podem lhe causar mau hálito. Após escovar os dentes, escove suavemente a superfície de sua língua de trás para frente.

Benefício: Ajuda a remover a placa bacteriana e as bactérias responsáveis por deixar resíduos de alimentos presos na língua, e refresca o hálito. Atenção ao escovar essa área pois é bem sensível e pode desencadear uma ânsia, mas quanto mais essa região for escovada, menos ela será sensível.

 

Espirre em seu braço

5 dicas saudáveis

Hábito: Quando você não tiver um lenço por perto, o melhor a se fazer é espirrar ou tossir na dobra do cotovelo ou no próprio braço, esse hábito foi estudado por Centros de prevenções a Doenças. O fato de evitar o uso das mãos é que no momento talvez você não possa lavar e também espalhar os germes ao seu redor facilmente.

Benefício: Ao ser coberto e interrompido, impede que as gotas carregadas de germes fique lançado no ar e se alocarem em superfícies que podem ser tocadas por outras pessoas e infecta-las.

 

Uma água especial, por favor!

5 dicas saudáveis

Imagem/Reprodução @tharogas

Hábito: Às vezes um copo d’água pode parecer chato ou sem gosto. Então coloque um toque especial em seu copo, adicionando fatias de limão ou laranja no H2O. Para os mais refinados aos sabores, experimente uma folha de hortelã, fatia de kiwi ou uma fatia de pepino.

Benefício: Incentivar a queda de fluidos com um gosto especial. Nós podemos confundir a vontade de beber água com desejo de sal ou doce.

 

Dê um tempo para os seus Olhos

5 dicas saudáveis

Hábito: De estudantes a trabalhadores, passam horas e horas em frente a tela do computador, onde muitas vezes a iluminação do local não é suficiente comparado ao brilho emanado da tela, causando fadiga ocular e dor de cabeça.

Para proteger seus olhos, especialistas em saúde ocular recomenda-se usar a “Regra dos 20-20-20”, que é: A cada 20 minutos no computador, olhe para algo a 20 metros de distância durante 20 segundos. Se seu espaço for curto e não tenha visão de 20 metros, dê uma pequena pausa de 1 minuto, faça um alongamento e depois volte.

Benefício: Seus olhos irão descansar para uma leve “respiração” enquanto está focado em outra coisa e reduz a fadiga. “Os alongamentos permitem um bom fluxo sanguíneo, além de revigorar o corpo e a mente”, explicou Aditi.

 

Ficou com raiva? Conte até 10

5 dicas saudáveis

Hábito: Você já deve ter ouvido dizer que contar até 10 ajuda a manter a calma. Esse hábito pode ser de extrema eficácia para esfriar a cabeça. Se isso acontecer, conte até 10 (Ou a quantidade necessária) e faça uma respiração profunda entre a contagem dos números.

Benefício: Nerurkar diz: “A respiração é uma das ferramentas mais poderosas que temos, e é uma das maneiras mais fáceis de estar presente no momento.”. A respiração dá chance de mudar os sinais do seu sistema nervoso, e assim, mudar o seu estado.

Interessante, não é mesmo? Esses hábitos são fáceis de serem aplicados e na totalidade vão fazer grande diferença.

E você, acha que é fácil aplicar esses hábitos no dia-a-dia?

Se você gostou desse artigo, acesse o site da AprendizadoTEC