5 Dicas de Como Organizar Seu Apartamento

Crianças brincando, cachorro correndo, falta de tempo ou excesso de mimos. Não se sabe como, mas, a famosa “bagunça” teima em perseguir os melhores lares. E o único jeito de acabar com ela é organizando tudo aquilo que ainda não tem lugar definido.

Diga adeus às tralhas!

organizar o apartamento_tibério

Não dá para manter uma casa arrumada cheia de cacarecos. A primeira providência é acabar com a desordem visível, separando tudo em caixas de doação, lixo e “armário”. Lembre-se: o que você não precisou em um ano, provavelmente não irá usar mais.

2- Faça uma lista!

Ande pelos cômodos do seu apartamento anotando tudo aquilo que gostaria de mudar, separando metas para cada dia da semana, e comece já!

3- Respeite seu tempo!

arrumar a casa_tibério

Assim como qualquer outro compromisso, você deve tentar seguir seu cronograma à risca. Avise também aos outros moradores da casa sobre sua “arrumação”. Deixe claro que tudo que for tirado do lugar, deve ser colocado de volta.

Se você tiver filhos, uma ótima opção é solicitar a ajuda deles. Crianças que arrumam a casa costumam pensar duas vezes antes de deixar tudo espalhado pelo chão.

Hora da limpeza!

Se você tem um apartamento em São Paulo, provavelmente sofre com o alto índice de poluição, e sabe que objetos parados por muito tempo acumulam pó. Por isso, sempre que estiver organizando uma área, aproveite para ir limpando todos os itens. Por uma questão de praticidade, o piso pode ficar por último.

Se o seu lar for pequeno, aproveite os espaços aéreos e diminua o máximo possível o número de objetos no chão. Na lavanderia, ganchos podem ser utilizados para pendurar vassouras e rodos, por exemplo.

Manter e conservar!

Organização é um hábito, que assim como todos os outros precisa ser feito diariamente. Para facilitar sua vida, se possível, varra o chão e tire as principais bagunças do lugar todos os dias. Assim, no dia que você for fazer uma limpeza geral será menos trabalhoso.

Essas são dicas simples, mas que se utilizadas podem trazer um grande bem-estar para o seu lar!