5 coisas que você precisa lembrar ao fazer uma mudança

Fazer uma mudança é uma daquelas coisas que causam uma incrível reviravolta em sua vida. Um serviço de guarda móveis pode auxiliar muito nesse processo.

Se você está pensando em se mudar, é uma boa ideia deixar claro em sua mente – antes de começar – o que você terá que fazer e em que ordem. Isso pode ajudar a reduzir parte do estresse mais tarde.

Portanto, este guia foi elaborado para fornecer uma visão geral do que priorizar ai fazer uma mudança. Essas dicas destinam-se a situações gerais que englobam a grande maioria dos processos.

O que priorizar ao fazer uma mudança?

Confira como obter o melhor de seu processo de mudança, facilitando-o o tornando-o mais prazeroso.

1-) Registre seu uso de energia

Antes de se mudar, faça leituras precisas do medidor de sua antiga propriedade, para que você pague somente pelo gás e pela eletricidade que você realmente usou.

  • Uma leitura precisa significa que você pode solicitar um reembolso se sua conta estiver com crédito. E, claro, faça uma leitura do medidor assim que você se mudar para a sua nova casa também.

2-) Teste sua velocidade de banda larga

A banda larga mais rápida permitiu que milhões de pessoas acessassem a Internet para assistir TV e filmes, ouvir música, fazer compras, vender e trabalhar – muitas vezes tudo ao mesmo tempo e em todo o mundo.

– Porém, uma pesquisa revela que 46% de nós nunca testaram a força do nosso sinal de banda larga.

Existem muitos serviços gratuitos que analisam sua velocidade de banda larga em segundos.

  • O teste de velocidade deve ser executado em um computador desktop ou laptop, pois os resultados em um celular ou tablet podem não ser 100% precisos.
  • Não passe anos após o processo de fazer uma mudança pagando um valor alto de internet em seu novo endereço para, apenas depois, perceber que estava sendo injustiçado.

3-) Descarregue móveis indesejados antes de fazer uma mudança

Em vez de arrastar itens domésticos indesejados para o seu novo local, por que não providenciar sua doação ou venda antes de, de fato, fazer uma mudança? Aposte no guarda móveis para isso!

– Profissionais de guarda moveis podem cobrar por este serviço, mas se você deixá-los para trás, você pode enfrentar uma ação legal do novo comprador para cobrir os custos de descarte.

Alternativamente, caso venda-os ou doe-os – experimente consultar os preços de lojas móveis antigos.

Se você estiver disposto a doar seus itens indesejados gratuitamente, algumas instituições de caridade agradecerão e o guarda móveis também poderá auxiliar nessa tarefa!

4-) Troque as fechaduras

Mudar os seus cadeados e fechaduras ao fazer uma mudança é um ato facilmente ignorado no turbilhão da mudança de casa, mas é assustador pensar em quantas pessoas poderiam ter chaves duplicadas para ela.

– De acordo com as estatísticas governamentais, você tem quase duas vezes mais chances de ser assaltado nos 12 meses após a mudança de casa em comparação com a taxa média de arrombamento.

– Além disso, você tem quase três vezes mais chances de ser assaltado em comparação com pessoas que ocuparam suas propriedades por 10 anos ou mais.

  • Uma pesquisa da Ocean Finance descobriu que 70 por cento dos moradores não conseguem mudar as fechaduras em todas as suas portas externas.
  • Então, entre em contato com um serralheiro para conhecê-lo no dia em que você tomar posse da propriedade.

5-) Peça que sua luz seja ligada previamente

Um problema comum de quem deseja fazer uma mudança com rapidez é não poder cuidar da casa na parte da noite ou se mudar quando deseja por conta de tempo de espera para que a luz seja ligada.

– Vá ao departamento de luz de sua cidade e peça com antecedência que sua luz seja ligada. O mesmo vale para a água.

– Isso é essencial uma vez que você quer se certificar de que todas as tomadas estejam funcionando, todas as lâmpadas acendam e que você possa ao menos carregar seu celular na primeira noite na nova casa.

– Converse sobre as possibilidades de obter uma atenção prioritária caso tenha deixado esse passo para a última hora.

Fazer uma mudança, no final, não precisa ser um processo estressante e cansativo. Certifique-se apenas de priorizar os itens acima, o uso de um guarda móveis e de criar listas que facilitem a você se lembrar de todos os detalhes.