5 Coisas que Você Não Deve Fazer no Trabalho

5 Coisas que Você Não Deve Fazer no Trabalho

5 Coisas que Você Não Deve Fazer no Trabalho

Um bom ambiente de trabalho pode tornar qualquer pessoa mais feliz, por isso que precisa-se sempre tomar cuidado com as atitudes que tomamos para não fazer com que pessoas comecem a reclamar do que estamos fazendo ou então tornar todo o ambiente desagradável.

Um clima pesado dentro de uma empresa pode trazer sérias consequências, como redução do rendimento dos funcionários, trabalhos realizados com displicência, entre outros que muitas vezes podem ser resultado não só do chefe, mas um único funcionário, não importa o seu posto, pode colocar um serviço por água abaixo.

Confira algumas coisas que você não deve fazer para se tornar esse causador da desgraça na empresa:

1. Nunca menospreze o serviço de alguém, todos são importantes em uma equipe de trabalho para que tudo saia do melhor modo possível;

2. Não ache que sempre você realiza melhor o serviço dos que estão ao seu redor, cada um possui uma qualidade, mas temos que saber ser modestos e não querer ficar passando por cima dos outros;

3. Mesmo que você seja o que precisa dar as ordens, saiba como fazê-lo, não se mostre autoritário. Solicite e não demonstre arrogância quando for dar uma tarefa para as pessoas.

4. Nem pense em mentir, por menor que seja o motivo sempre seja claro com todos. Uma pequena mentira pode levar a sérios problemas, além de acabar com qualquer confiança que a empresa possa ter em relação a você.

5. Não elogie uma pessoa mais do que ela mereça, mesmo se for o seu chefe. Puxas-sacos são considerados chatos e desagradáveis, nunca sabendo quando eles estão realmente sendo sinceros e isso pode afastar os seus companheiros de trabalho de você.

Mesmo tomando todos os cuidados, podem existir pessoas que acabem fazendo uma dessas coisas ou até mesmo outras, muitas vezes até alguém que já saiu pode deixar um clima chato dentro da empresa. Uma coisa que pode ajudar muito nessas situações é uma palestra de qualidade de vida dentro da empresa ou de motivação.

Com uma palestra bem dada, a equipe provavelmente se animará e caso exista alguma pessoa que seja um desses casos ou qualquer outro desagradável, pode perceber que está sendo negativo não apenas para sua vida, mas para todos que estão ao seu redor. O jeito é sempre se monitorar de nossas atitudes, mas também não rejeitar a ajuda que vem de outros por meio de palestras que sempre agregam alguma coisa em nossa vida.

  • Ernesto

    Simples e fácil de entender. Parabéns pelo artigo.