5 Alimentos para Você Dormir Melhor!

5 Alimentos para Você Dormir Melhor

5 Alimentos para Você Dormir Melhor

Quando o assunto é alimentação antes de dormir, as discussões são infinitas. Há muitas discussões, mitos e verdades sobre o tema. Entretanto é fundamental que um profissional estude a fundo seu caso, se ainda após diversas tentativas, você ainda não sentir confortável com o cardápio pré-repouso.

Alguns alimentos são ótimos para o sono, outros nem tanto e devem ser evitados por todos, principalmente por quem tem dificuldades em relaxar para dormir. Assim, é importante pesquisar bastante e saber o que pode lhe trazer uma qualidade superior a que vem tendo! Abaixo, confira alguns alimentos que podem ajudar você a ter uma noite de sono melhor e, consequentemente, uma qualidade de vida altamente superior em todos os aspectos.

Confira 5 alimentos para dormir bem

  • Leite – ele é fonte de triptofano, que é um aminoácido que se converte em serotonina, que altamente relaxante e induz o sono. Uma xícara de leite morno antes de deitar é uma arma potencial contra a insônia e tudo que possa envolver este mal.
  • Mel – carboidrato simples que facilita a entrada do triptofano no cérebro, o que desencadeia todo processo descrito na ingestão de leite.
  • Maracujá – famoso por sua capacidade de ser um calmante natural, o maracujá é altamente indicado para produzir um relaxamento corporal para melhorar o descanso. Um copo de suco antes de dormir é indicado e proporciona uma maior facilidade ao sono.
  • Couve – é uma rica fonte de magnésio, cálcio e vitamina B, ela ajuda a relaxar o corpo. Fazer uso deste alimento no jantar pode trazer bons resultados para o sono do indivíduo.
  • Gergelim – Estimula a produção de melatonina, que por sua vez, é um bom estimulante para o sono.

Evite excessos à noite!

Mesmo que não seja possível comer estes e outros alimentos, é muito interessante o indivíduo saber que não deve cometer extravagâncias à noite. É o período que o corpo perde capacidade metabólica, justamente para se preparar para o repouso. Ou seja, exageros à mesa podem causar problemas no sono. Nada adianta comprar colchão adequado, travesseiro, se você internamente não se encontra bem. Esteja bem consigo mesmo, evite transtornos noturnos!