46 Anos de Sucesso no Mundo Automobilístico

Lançado em 1966 e com mais de 32 milhões de unidades vendidas, o Corolla é um dos grandes sucessos da montadora Toyota e pode ser encontrado nos modelos sedan, hatchback e perua, mas o de maior sucesso e de fácil localização é o sedan.

O seu nome tem origem no Latim e significa Coroa de Flores, o que é muito adequado pois quando estamos dentro de um sentimos como se estivéssemos usando uma devido ao conforto que ele consegue nos proporcionar.

Corolla

Corolla

No Brasil, esse modelo da Toyota chegou ao mercado apenas em 1993, quando já estava na sua sétima geração, quando ainda possui um design quadrado e não era tão atrativo.

A partir da oitava geração, o Corolla passou a ganhar curvas e fazer grande sucesso de vendas no país, ganhando destaque principalmente pelo fato de grandes empresários optarem por esse veículo.

Mas, foi a partir do ano de 2002 que o Corolla conseguiu finalmente conquistar uma grande parcela no mercado automobilístico e vem mantendo até hoje isso, tanto que entre o período de 1998-2002 ele teve quase 42 mil unidades vendidas e de 2002-2008 já com a nona geração conseguiu atingir o número de 230.5 mil unidades vendidas em todo país, mais do que o quíntuplo de vendas.

O Corolla é muito bom para o que desejam economizar, pois os especialistas o consideram um carro que gasta muito pouco, com uma média de 10 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, podendo gastar um pouco mais quando o seu câmbio é automático.

Em 2010 e 2011 o veículo teve que passar por dois recalls, o primeiro devido ao tapete que era escorregadio e podia levar o condutor a acelerar ou frear demais. Já no segundo, foi um problema da mangueira de ligamento que poderia gerar incêndio, problema que foi visto muito rapidamente, pois não chegou a ocorrer nenhum acidente devido a esse pequeno defeito.

O Corolla é um ótimo carro para quem deseja usar ele para trabalhar ou até mesmo viajar, possui conforto para toda família ou amigos, é econômico e muito seguro, podendo gerar uma ótima qualidade de vida com o seu desempenho.