4 Grandes Segredos para Emagrecer

O Café

Doses diária de estímulo

O café sem açúcar tem um valor energético tão baixo que pode ser desconsiderado. Ele facilita o emagrecimento, uma vez que seu consumo reduz o apetite e exerce uma ação diurética e estimulante.

Essa bebida nacional facilita o esforço muscular, diminui a apatia, a sonolência e o sedentarismo dos obesos, tornando-os mais ativos e motivados.

E como característica fundamental, o café facilita a queima de gordura e tem ação percutânea sobre a celulite.

A Caminhada

Atividade inerente ao ser humano

A caminhada é a mais natural de todas as atividades da na luta contra o sobrepeso, favorecendo e otimizando o emagrecimento, quando praticada no mínimo 30 minutos por dia.

É uma das ações mais emagrecedoras das atividades físicas e também protege contra o envelhecimento.

Além disso, caminhar é o mais fácil de todos os exercícios e mobiliza o maior número de músculos, que consomem muitas calorias.

Os músculos que obtêm o maior benefício direto durante a caminhada são os quadríceps, os posteriores da perna, os glúteos, os abdominais e as panturrilhas.

O Sono

Você sabia que dormir emagrece?

Dormir bem ajuda a emagrecer. Oito horas de sono por noite podem auxiliar no processo de emagrecimento, além de garantir uma vida mais saudável.

Isso acontece porque, enquanto dormimos, a ansiedade e a compulsão alimentar diminuem.

O sono é sagrado. Quando dormimos pouco, há uma queda de leptina (neuromodulador produzido pelas células de gordura, que controla a saciedade) logo, sentimos mais fome e vontade de comer.

De acordo com o fundador da Clínica de Sono de Porto Alegre, Deniz Martinez, quem dorme cinco horas ou menos por noite corre três vezes mais o risco de se tornar obeso.

Que tal dormir mais, descansar melhor e emagrecer com saúde?

A Água

Hidrate o corpo e a pele

A água é um elemento indispensável, sobretudo durante uma dieta de emagrecimento.

Ela purifica e melhora os resultados da dieta.

Tentar emagrecer sem beber água, além de ser tóxico para o organismo, pode reduzir ou bloquear a perda de peso, porque os detritos não são eliminados e seu acúmulo interrompe o emagrecimento.

Consuma pelo menos 2 litros de água todos os dias.