4 Formas de Perder Peso com um Pedômetro

Um pedômetro é uma peça de equipamento de exercício que pode ser usado para controlar a distância total percorrida e calorias queimadas durante cada sessão de exercícios em que é usado. Esta é uma ótima ferramenta para as pessoas que estão tentando perder peso, porque pode ajudar a determinar o quão perto ou longe você está do número total de calorias você deve cortar de sua dieta a fim de alcançar suas metas de perda de peso. Para melhores resultados, certifique-se de programar o seu pedômetro corretamente e conferir as nossas dicas abaixo.

Inicie um programa de caminhada

Uma das melhores maneiras de você pode perder peso com um pedômetro é iniciar um programa de caminhada. Andar a pé é uma ótima forma de exercício porque não requer nenhum equipamento especial, e pode ser feito por quase qualquer pessoa em qualquer lugar. Para perder peso com um pedômetro em um programa de caminhada, não se esqueça de verificar o seu pedômetro após cada sessão de exercício para determinar o número total de calorias que você queimou. Para perder um quilo de gordura por semana, você deve cortar pelo menos 500 calorias por dia, seja através de exercício, dieta, ou uma combinação de ambos.

Inicie um programa de corrida

Participar de um programa de corrida é outra ótima maneira de ajudá-lo a perder peso com um pedômetro. Tal como acontece com a caminhada, verifique o pedômetro depois de cada sessão de exercícios, a fim de determinar o seu número total de calorias queimadas. A fim de alcançar os melhores resultados com um programa de corrida, certifique-se de começar devagar e gradualmente sua maneira de se exercitar. Uma recente pesquisa científica descobriu que a adição de mais do que um aumento de 10 por cento no tempo total de treino e / ou na intensidade do mesmo por semana pode resultar em ferimentos graves ou overtraining.

Saia para um passeio simples

Se caminhar ou correr não é realmente o seu lugar, vamos considerar o uso do pedômetro durante um simples passeio para perder peso. Caminhar é ótimo, porque ele é um treino dois em um – esta forma de exercício é garantida para dar-lhe um bom condicionamento cardiovascular, e também subindo degraus, terrenos íngremes e irregulares também é um bom exercício de treinamento de força para as pernas. O treinamento de força pode não fornecer o máximo de benefício imediato quando se trata de perda de peso como o exercício cardiovascular pode, mas pode realmente ser melhor no longo prazo. Cientistas descobriram que quanto mais massa muscular você tiver, maior será a sua taxa metabólica. E quanto maior a sua taxa metabólica, mais calorias você vai queimar no decorrer do dia!

Ande de bicicleta

Finalmente, o pedômetro também pode ser usado também durante passeios de bicicleta para ajudar você a perder peso. Andar de bicicleta é uma ótima atividade para pessoas que têm uma lesão no quadril, joelho ou no tornozelo e precisam fazer exercícios de baixo impacto. Verifique as calorias queimadas após o seu passeio de bicicleta para obter melhores resultados ao tentar perder peso. Ao andar de bicicleta, certifique-se sempre de usar um capacete. Embora esta peça de equipamento de segurança às vezes possa parecer desconfortável e desnecessária, é essencial para garantir a sua segurança enquanto estiver pedalando sua bicicleta.