4 dicas sobre tubos de aço carbono

Os tubos de aço carbono são sinônimos de força e resistência. Justamente por isso, é fácil encontrá-los presentes em estruturas e tubulações. Se você não conhece muito bem este material, listamos 4 dicas sobre os tubos de aço carbono, confira.

BENEFÍCIOS DE USAR TUBOS DE AÇO CARBONO

O aço carbono apresenta especificações importantes, como: resistência; segurança; durabilidade; maleabilidade; versatilidade; certificação específica para os diferentes modelos e modelos que não oxidam e são anticorrosivos.

TUBOS DE AÇO CARBONO NÃO SÃO TODOS IGUAIS

É importante destacar que existem diferentes tipos de tubo de aço carbono no mercado. Cada um possui suas especificações, podendo se adequar com o que você procura.
Por exemplo, temos o tubo de aço carbono DIN 2440 que são utilizados para a condução de água e outros fluídos em geral; por outro lado, o tubo Schedule serve para condução de fluidos com exigências específicas de pressão, temperatura ou características corrosivas.

A MANUTENÇÃO IDEAL

Um dos principais problemas de quem trabalha com a manutenção dos tubos de aço carbono é a Corrosão Sob Isolamento (CSI). Além de aumentar as chances de acidentes graves, ela provoca muitos gastos para o setor industrial.

Mas como evitá-la?

  • Inspecionar constantemente os tubos de aço;
  • Monitoramento presencial e online da tubulação;
  • Substituir os tubos de aço carbono sempre que necessário para evitar acidentes;
  • Realizar reparos quando for o caso.

INVISTA EM TUBOS DE AÇO CARBONO CERTIFICADOS

Nossa última dica é a mais importante: invista em tubos de aço carbono certificados. Dessa forma, você garante a segurança de todos com produtos que seguem as normas técnicas, além de ter garantias da resistência e durabilidade do material.

Com isso, se você busca um material com diversos benefícios, otimizando a sua obra e com um resultado surpreendente, aposte nos tubo de aço carbono e veja como este produto oferece eficiência e praticidade ao seu projeto.