4 Dicas Simples para Acabar com Espinhas na Adolescência

Dicas simples de como acabar com as espinhas

Dicas simples de como acabar com as espinhas

E muito comum encontrar adolescentes que estão a procura de como acabar com as espinhas e acne. Não é atoa é nessa idade que os hormônios estão a mil, na maioria dos casos as espinhas começa a desaparecer aos vinte anos de idade, mas a maior parte dos adolescentes não tem paciência de esperar. Foi pensado nisso que pesquisei e elaborei algumas dicas bem simples que pode ajudar a prevenir espinhas.

1-Lave sua pele com sabão neutro ou sabonete para espinhas, pelo menos duas vezes ao dia. Isso vai ajudar a reduzir a oleosidade da pele que é uma das causadoras da acne. Outra dica é você lavar o rosto logo após uma atividade física, pois o suor pode obstruir os poros.

2- Se você é daquelas que adora uma maquiagem, não esqueça de tirá-la completamente quando for lavar o rosto. Alem disso quando for usar um hidratante ou protetor solar de preferencias ao que sejam oil-free. Produtos oil-free são livre de óleo por isso não aumentam a oleosidade da sua pele.

3- Ter uma dieta saudável e balanceada. Embora alguns especialistas dizem que a espinhas não são causadas por uma má alimentação outros discordam e dizem que alimentação podem sim ter relação com o aparecimento de espinhas. Uma alimentação saudável só vai te trazer benefícios então o melhor é evitar frituras, doces e massas.

4- Beba 4 copos de água por dia. Que a água faz bem para o nosso organismo todo mundo já sabe, oque muitas pessoas não sabem é que a água ajuda a eliminar as toxinas e bactérias da pele.

Essa foram algumas dica bem fáceis de serem feitas, mas é de suma importância que o melhor é procurar a orientação de um profissional como um dermatologista.