4 Dicas para Expandir o Espaço

Pequenas casas de banho podem ser claustrofóbico, escuro e deprimente para algumas pessoas. Mas, com alguns toques ele pode exalar sofisticação calma, charme e paz.

Um banheiro pequeno costuma ser escuro e pouco convidativo, você precisa dedicar um pouco do seu tempo e trabalho para realizar uma decoração que transforme o local em um ambiente mais confortável e convidativo.

Existem algumas dicas de decoração que podem ser utilizados para ampliar visualmente um espaço pequeno, se é um banheiro, quarto, ou no corredor. Aqui estão quatro dicas que irão ajudar você a fazer a decoração de banheiros pequenos com mais facilidade.

1. Reduzir Intrusões no Espaço

Considere desnecessários todos os acessórios grandes salientes, estantes de parede, prateleiras de suspensão, sistemas de armazenamento, etc. Estes acessórios tornam a sala menor.

2. Adicionar iluminação no quarto

A iluminação vai “abrir” o espaço e também adicionar o interesse. A Iluminação é visualmente atraente e tem um perfil baixo que é perfeito para um pequeno espaço. Você também pode considerar a adição de arandelas de parede ou um candeeiro de mesa pequena definido em uma bancada ou prateleira. Eles darão um brilho quente para o quarto. Claraboias, janelas maiores, ou Solatubes outras alternativas para trazer mais luz ao ambiente.

cubas3. Mudar a pia para um suporte

Pode parecer estranho, mas você já imaginou o espaço que irá economizar se adaptar a sua cuba em um suporte personalizado? As cubas normalmente são apoiadas em um bancada de mármore ou pedra que se prolonga até o nível do chão, ocupando um espaço valioso que poderia ser utilizado para a lixeira ou armários para banheiros pequenos.

4. Escolha cores cuidadosamente

Para dar uma sensação de mais espaço, escolha um esquema de cores mais claras. Tons pastel, neutros e brancos podem ser boas escolhas. Escolher cores frias, como azul e verde também irá adicionar a sensação de calma e espaço. Você pode usar tons brilhantes, misturando-os com quantidades liberais de branco.