4 Dicas para Escrever os Melhores Títulos

Os títulos estão entre os elementos mais importantes do conteúdo em termos de SEO. Os títulos não só definem o conteúdo, mas também desempenham um papel importante para que seu conteúdo seja bem classificado nos motores de busca. Muito frequentemente os usuários irão ler apenas o título do seu conteúdo – por isso um bom título é muitas vezes sua única chance de convencê-los a clicar. Com isso em mente, os seus títulos precisam ser tão eficazes quanto possível. Aqui estão algumas dicas para se lembrar quando você for escreve seus artigos.

Seja simples e preciso: Isto é necessário do ponto de vista de usabilidade. Seu título deve e precisa simplesmente transmitir sobre o que é seu conteúdo – ele precisa ficar sozinho. Se os usuários não puderem compreender imediatamente sobre o que fala seu conteúdo apenas lendo o título, eles tendem a passar despercebidos.

Mantenha suas palavras-chave no início: Este é um elemento importante para os motores de busca, que atribuem mais importância às palavras perto do início de um título. Isso também é importante para os usuários porque eles normalmente só leem as primeiras palavras de um título antes de olhar para o próximo site. Se você puder captar a atenção por ter a sua palavra-chave perto do início de um título, você aumenta substancialmente suas chances de conseguir cliques.

Use “modificadores” e números: Você vai querer usar modificadores e números em seu título por várias razões diferentes. Os usuários muitas vezes modificam suas pesquisas, inserindo palavras como “comprar”, “melhor” ou “opiniões”. Incluir esses termos em seus títulos iré aumentar suas chances de classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.

Por outro lado, os usuários tendem a não incluir os números em suas pesquisas. No entanto, ter um número em seu título transmite um significado e atrai a atenção, o que pode aumentar as taxas de cliques. Também aumenta a precisão do título. “5 Dicas para otimizar seu site” dá uma imagem mais concreta do seu conteúdo, ao contrário do que colocar “Dicas para otimizar seu site” – um título mais vago.

Mais curto é melhor: Ter um título curto ajuda você a ser simples e preciso, mas há uma razão mais técnica para ter um. Ao exibir um título mais curto, os resultados de busca do Google e Bing mostram apenas os primeiros 69 caracteres (o Yahoo! mostra os primeiros 72) antes de terminar o título com reticências. Além disso, se você quer que as pessoas espalhem seu conteúdo via Twitter, você deve levar em conta o limite de 140 caracteres para as mensagens no Twitter. Lembre-se dessas limitações de caracteres e tente escrever os seus títulos em conformidade com as ideias apresentadas.