4 Dicas Excelentes para se Focar na Musculação!

Como se focar na musculação

Como se focar na musculação

Muitas pessoas começam a malhar com olhos de tigre e um foco invejável, porém, isso não costuma durar mais de uma semana. Seja qual for o seu objetivo, dentro da musculação você precisará de foco!

A musculação é um esporte que exige paciência e esforço, porém, nem sempre sentimos que nosso esforço está sendo recompensado, muitas vezes nos achamos merecedores de mais resultados, e com isso vamos perdendo o ânimo aos poucos.

O que vou citar neste artigo, são dicas básicas, porém ESSENCIAIS para o desenvolvimento e manutenção de seu foco na musculação!

Vamos às dicas:

1. Se alimente muito bem!

– Mas não estamos falando de foco?

– Exatamente!!

O nosso foco, assim como muitas outras coisas, começa a partir de uma boa alimentação. Quando comemos mal, geralmente ficamos indispostos, mal humorados, e sem energia. A ultima coisa que um praticante de musculação deve fazer é se alimentar mal. Além de não atingir os resultados almejados, a má alimentação também prejudicará sua força física e mental.

2. Ouça música!

Isso mesmo. Algumas pessoas podem achar bastante incômodo fazer exercícios com aqueles fiozinhos balançando, porém, aconselho dar uma chance aos fones de ouvido. Escutando alguma musica de seu agrado você fica muito mais concentrado(a) e focado(a) no seu exercício, automaticamente lhe proporcionando um melhor resultado, e liberando mais endorfina (hormônio do prazer).

3. Estabeleça metas!

É claro que todo mundo tem metas, mas o problema é que a maioria foca na meta final desde o inicio, e isso acaba sendo um problema, pois a meta final é bastante demorada. Aconselho você a estabelecer metas reais em  curto período de tempo. como por exemplo: “daqui a 2 semanas quero ter perdido pelo menos 2kg de gordura”.

4. Eduque seus hábitos!

Implemente algo positivo relacionado à musculação a cada semana, ou mês em sua rotina habitual. Se fizer isso, aos poucos irá tornar seus hábitos favoráveis ao seu objetivo na musculação, que consequentemente lhe trará um melhor resultado, liberando mais ainda a endorfina.

  • Exemplo 1: “Hoje é o primeiro dia do mês, portanto vou me comprometer a comer o mínimo de gordura saturada possível”
  • Exemplo 2: “Hoje é o primeiro dia do mês seguinte, a partir de hoje, não irei ingerir álcool aos domingos”