30 de Agosto: Dia do Vendedor Lojista

Um dos trabalhos mais antigos do mundo foi comemorado no dia 30 de agosto. Além disso, as vendas virtuais ganham cada vez mais o seu espaço no mercado

No último dia 30 de agosto foi comemorado o Dia do Vendedor Lojista. Como as outras profissões, vender também é uma arte. Estabelecer o contato direto com o cliente, inovar, ser criativo, sentir-se confiante e transparecer confiança ao público e vestir a camiseta da empresa são só algumas das atividades exercidas pelos vendedores.

A data coincide com o dia de São Ficário, padroeiro do vendedor lojista. O profissional de vendas é um dos mais antigos do mundo, além de fazer parte de uma área que continua em alta. Diariamente, centenas de vagas são anunciadas para vagas em shoppings, lojas segmentadas, entre outros comércios.

O mercado de trabalho reconhece e qualifica àquele que se especializa em cursos para o campo de atuação e, que também, dedica-se ao crescimento pessoal, profissional e do local em que trabalha. Esta combinação é bem vista em qualquer emprego.

Online

Além da venda direta, realizada pelos lojistas, existe também a virtual, comum em site de classificados ou de e-commerce (comércio eletrônico). Este segmento cresce cada vez mais no país, devido à praticidade ao momento da compra, que pode ser feita sem sair de casa.

Dias dos pais

Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), as vendas em shoppings durante o dia dos pais subiu 8% em relação ao ano passado, com destaque aos produtos eletrônicos, vestuário, perfumes, relógios e calçados.