3 Ótimos programas de afiliados para ganhar dinheiro com seu blog

Uma das coisas que a maioria dos blogueiros buscam quando começam a “blogar”, é ganhar dinheiro com seus blogs. Uns querem ganhar muito e até viver exclusivamente disso, outros querem apenas uns trocados para pagar suas hospedagens e seus domínios. Independente de qual seja o seu objetivo, você precisa escolher os programas de afiliados corretos para garantir que no final do mês seu dinheiro estará na sua conta bancária.

Que programas de afiliados utilizar no seu blog?

1 – Adsense

O Adsense é o rei dos programas de afiliados. A plataforma pertence ao Google e é sem sobra de dúvidas, a plataforma que mais dá dinheiro a donos de blogs e sites que monetizam com ela, isto devido a sua imensa base de clientes que anunciam no Google. É também a plataforma mais avançada do mercado, pois tem a capacidade de “varrer” o conteúdo em busca das palavras-chave do texto veiculando assim somente anúncios altamente relevantes aquele assunto. Essa relevância do anúncio em relação ao texto em questão, aumenta muito a probabilidade do usuário clicar nos anúncios.
Paga por clique – Site: https://www.google.com/adsense/login/pt_BR/

2 – Afilio

O Afilio é um programa de afiliados especializado em banners e que possui uma base de clientes de renome como Fnac, Dell, FGV, Nextel, Sadia, Sky entre muitas outras. Com banners altamente atrativos e grandes nomes anunciando, o retorno das campanhas costuma ser muito bom.
Paga por vários sistemas (CPA, CPC, CPM, etc) – Página de cadastro: http://www.afilio.com.br/webmaster/cadastro/

3 – Mercado Livre

O Mercado Livre é um ótimo sistema para ganhar dinheiro através de vendas de produtos, primeiro porque a comissão é bem alta e segundo porque a gama e quantidade de produtos é infinita. Além disso ele instala um cookie no computador da pessoa que visitou o site do Mercado Livre e que dura 30 dias, após a primeira visita, ou seja, se um usuário chegou ao Mercado Livre através do seu blog, não faz compra nenhuma naquele momento, mas retorna dentro de 30 dias então faz a compra, a comissão é creditada na sua conta de afiliados.
Paga por comissão – Página de cadastro: https://www.mercadolivre.com/jms/mlb/reg?tool=5393103

Produza conteúdo de qualidade, adicione os programas aos seus blogs e tenha paciência e em algum tempo de trabalho seus programas estarão rendendo um dinheiro razoável.

Leonardo Cabral
Consultor em Marketing Digital – http://www.leocabral.com/