13 Receitas Caseiras Fáceis para combater a Ressaca

Muitos médicos acreditam que a ressaca é o resultado de dois fenômenos principais, que são a inflamação cerebral leve e a desidratação.

combater a Ressaca

combater a Ressaca

Se depois de beber alguns copos de álcool, você começar a sentir os sintomas de ressaca, existem vários remédios caseiros que podem ajudar a aliviá-los. Aqui estão alguns remédios caseiros e fáceis de preparar para a ressaca:

Remédio para ressaca # 1: Tomar uma limonada irá ajudar na reidratarão.

Remédio para ressaca # 2: Faça uma infusão com água fervente. Peque um gengibre e pressione a parte carnosa entre o polegar e o dedo indicador até fazer um chá.

Remédio para ressaca # 3: Tomar ao deitar, um suco de laranja e dissolver uma colher de sopa de açúcar.

Remédio para ressaca # 4: Algumas frutas que podem ajudar: Mexerica melão e morangos.

Remédio para ressaca # 5: Comer duas bananas pode ajudá-lo a se sentir melhor mais rápido. As bananas irão suprir seu corpo com potássio perdido durante a desidratação.

Remédio para ressaca # 6: Prepare meio litro de água, um limão e um punhado de folhas de urtiga. Ferva as folhas de urtiga na água durante 5 minutos. O suco de limão é adicionado no momento de tomá-la. Recomenda-se tomar essa mistura na ressaca da manhã, em jejum.

Remédio para ressaca # 7 Um mix de algumas folhas de alface com kiwi e suco de uva batidos no liquidificador. Beba um copo de suco.

Remédio para ressaca # 8: Prepare um suco com os seguintes ingredientes: uma fatia de mamão, um copo de leite desnatado, quatro cubos de gelo picado, um pedaço de canela em pó. Trata-se de misturar todos os ingredientes, exceto a canela, que é adicionada no final. Divida em doses iguais e tome durante o dia até os sintomas passarem.

Remédio para ressaca # 9: Prepare um suco de três tomates, pepino, descascado, picado e uma colher de sopa de azeite. Misture até ficar sem grumos e beba imediatamente.

Remédio para ressaca # 10: Lave e corte a berinjela em pedaços um pouco. Coloque no liquidificador com um copo de água. Misturar por um minuto. Coe e beba logo que retornar de férias.

Remédio para ressaca # 11: Fazer um caldo de vegetais, incluindo duas batatas, aipo, abobrinha, beterraba e cenoura que a energia de volta.

Remédio para ressaca # 12: Despeje duas colheres de sopa de folhas de hortelã em uma xícara de água fervente. Cubra e refrigere. Pegue um copo acrescentou, se desejar, uma colher de chá de mel orgânico, assim, aliviar a dor de cabeça e, por sua vez, para ativar o processo de reidratação.

Remédio para ressaca # 13: Extraia o sumo de duas laranjas e adicione uma colher de chá de suco de limão e uma pitada de cominhos. Beba um copo de sumo

Recomendações para a prevenção da ressaca:

Beba lentamente. É necessário beber devagar para que o álcool apareça apenas em pequenas quantidades no cérebro. Isso ocorre porque o corpo queima o álcool a uma taxa fixa de cerca de 30 mililitros por hora. Se você der mais tempo para queimá-lo, será menos álcool em seu organismo.

Beba de estômago cheio. Comida atrasa a absorção do álcool, independentemente do tipo de alimento que você come. Assim, comer antes de beber.

Evite bebidas com gás. De acordo com estudos, todas as bebidas alcoólicas, incluindo champanhe, fazem o álcool entrar rapidamente na corrente sanguínea, causando a ressaca.

Algumas dicas para quando você tiver uma ressaca:

Tente comer o pequeno almoço rico em carboidratos (pão, cereais integrais) para ajudar a aumentar gradualmente os níveis de glicose. Adicionando uma colher de mel, você também ajudará seu corpo a metabolizar o álcool mais rapidamente. É importante comer durante o dia alimentos leves e moderados, como sopas.

Beba muita água: Como a ressaca é causada principalmente pela desidratação do organismo, beber muito líquido pode ajudá-lo a se sentir melhor.