10 Super Alimentos para Recarregar seu Sistema Imunológico

Sistema Imunológico

Cuide do seu Sistema Imunológico

O Block Center for Integrative Cancer Treatment, nos Estados Unidos, usa a nutrição em muitos de seus planos de tratamento individualizado para seus pacientes com câncer. A pesquisa está melhorando cada dia mais nesta área. Verificou-se que a ingestão de tipos errados de gorduras e proteínas, que são normalmente encontradas em fontes animais, podem realmente inflamar as células, criando um ambiente propicio para o desenvolvimento de tumores.

Nosso corpo é como uma floresta seca simplesmente à espera de uma faísca. A pesquisa mostrou, por outro lado, que as dietas ricas em plantas e peixes de água fria, que são ricos em ômega-3, óleos e gorduras saudáveis, podem umedecer esta floresta e reduzir a faísca do câncer.

Pessoas que já têm câncer podem encontrar ajuda com a alimentação também. A dieta correta pode reduzir os efeitos nocivos da quimioterapia e da radiação. Preste atenção, porque você não vai encontrar rótulos nutricionais sobre os alimentos naturais no supermercado.

Os 10 super alimentos listados abaixo devem estar presentes na sua dieta.

Alho – O organofosfato é um poderoso desintoxicante. O alho vai limpar o corpo de grande parte dos resíduos químicos deixado por drogas, poluentes, fumo passivo e álcool.

Tofu – Um produto de soja com todos os benefícios de outros grãos. Ele também ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue para prevenir a diabetes e ajudar aqueles que já lutam com ela.

Cogumelos – A estimulação do sistema imune é um efeito positivo de beta-glucana, que é encontrada em abundância nos cogumelos maitake e shiitake. Eles são também ricos em lectina, uma proteína inibidora da formação de tumores.

Blueberries – Abundantemente ricas em antioxidantes, essas joias redondas e azuis também contêm flavonoides, que ajudam a torná-lo mais inteligente, aumentando os sinais dos neurônios dentro do cérebro. As variedades selvagens das bagas são onde está a maioria dos antioxidantes.

Couve – A couve tem sido chamada por alguns como um dos alimentos mais saudáveis na terra. É rico em isotiocianatos, que é um fitoquímico que ajuda a suprimir o crescimento de tumores. A couve também contém compostos azotados e indóis que funcionam para inibir a conversão de lesões às células cancerosas.

Linhaça – A linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3. Um desses antioxidantes, a lignana, ajuda a desacelerar o crescimento de tumores. Se linhaça moída não estiver disponível, você pode comprá-la inteiro e bate-la em um liquidificador. Você pode polvilhá-la em alimentos para obter ômega 3 e a ingestão de antioxidantes.

Feijão – Radicais livres são átomos instáveis que causam danos aos tecidos e têm sido associadas ao câncer. As leguminosas, como feijão são ricas em saponinas, que protegem o DNA do ataque por esses radicais livres.

Cenouras – As cenouras são ricas em betacaroteno, que ajuda a prevenir muitos tipos de câncer. Elas também proporcionam falcarinol, que suprime o crescimento de células cancerosas.

Tomates – Os tomates maduros são carregados com licopeno, outro fitoquímico com propriedades antioxidantes fortes. Juntamente com o licopeno, o tomate também contém ácido glutâmico (um aminoácido), que, combinado com o licopeno, pode prevenir o câncer de próstata. Tomates orgânicos com cor vermelha podem ser encontrados em mercados de agricultores orgânicos ou mercearias.

Morangos – Os morangos são ricos em ácido fólico que ajuda a cuidar das aminas altamente cancerígenas que são produzidas quando as carnes são cozidas em fogo alto. Aqueles que gostam de cozinhar e grelhar suas carnes, deixando-as muito bem passadas, podem realmente se beneficiar a partir de morangos. Devido à sua elevada propensão para a absorção de pesticidas, os morangos devem ser comprados orgânicos para reduzir a ingestão de substâncias poluentes.