10 Maneiras de Obter uma Pele Clara e Livre da Acne

Pele Clara e Livre da Acne

Pele Clara e Livre da Acne

1. Limpar o rosto – Manter seu rosto limpo é fundamental para ter a pele clara, porque dá as bactérias menos chance de crescer e entupir os poros. Limpe seu rosto diariamente com um produto livre de óleo e com uma pequena dose de ácido salicílico.

2. Esfoliar regularmente – Esfolie sua pele com uma esfoliação suave com ácido glicólico para ajudar a sua pele a se livrar das células mortas e se regenerar. Isso também ajudará a manter seus poros livre de sujeiras

3. Use um Hidratante livre de óleos – Escolha um hidratante em que você se sinta confortável Por exemplo, usar um creme livre de óleo para a noite e um gel livre de óleo para o dia. Para peles com acne, escolha um hidratante que possua ácido salicílico ou peróxido de benzoíla.

4. Limpe seu rosto profundamente pelo menos uma vez por semana – Use uma máscara facial de  limpeza profunda em seu rosto uma ou duas vezes por semana. Isso realmente ajuda a extrair todo o óleo, sujeira e detritos de seus poros Não abuse, pois o uso excessivo de máscaras pode ressecar a pele, pois suas glândulas sebáceas se ativam mais vezes e assim você pode ficar com a pele mais oleosa ainda.

5. Alimente-se bem – Uma dieta equilibrada, com abundância de água vai dar a sua pele a hidratação que ela merece mantendo seus poros desobstruídos.

6. Use maquiagem livre de óleo – Use maquiagem não-comedogênica. Sua maquiagem pode mascarar a acne existente. Você pode cair em um ciclo vicioso, mascarando sua acne com maquiagem e esta maquiagem irá lhe causar mais acne. Leia atentamente os rótulos antes de comprar e experimentar uma maquiagem, use-a por um dia para examinar o grau de oleosidade no rosto.

7. Cuidado com as mãos / travesseiros / cabelo – Uma pessoa normal toca em seu rosto centenas de vezes por dia sem pensar. As bactérias podem facilmente se espalhar pelo seu rosto cada vez que suas mãos tocarem nele. Limpe regularmente seus travesseiros, porque as bactérias podem se espalhar enquanto você dorme. Mantenha seu cabelo limpo e livre de óleo para minimizar a chance de uma cravos e espinhas.

8. Exercício – O exercício ajuda a pele respirar. Fazer atividades físicas três vezes por semana durante pelo menos 30 minutos pode ajudar a melhorar a textura e clareza da pele.

9. Sono de beleza – Não é apenas uma frase sem sentido. Uma boa noite de sono de 7 a 9 horas de descanso ajuda a manter o volume normal de suas células da pele. Isso também dá os ingredientes de combate a acne uma chance de fazer o seu trabalho, enquanto a pele se regenera naturalmente.

10. Seja paciente – Acne vem e vai. Elas podem ser desencadeadas pela genética, hormônios ou de estilo de vida não saudável. Siga todos os passos com paciência e seja constante na utilização dos produtos . Visite seu dermatologista se a acne persistir ou se tornar grave, a medicina moderna dispões de diversos tratamentos para ajudar a eliminá-las.

Para saber mais, acesse o site Vamos falar de cosméticos. Beijos!

assinatura