10 Imóveis Inacreditáveis

moscow_business_school.tibério

Na última década, escritórios de arquitetura renomados têm intensificado seus esforços em uma competição para ver quem cria a obra prima habitável mais surpreendente de todos os tempos. Com diferentes tipos de usos, os projetos vão desde residências a bancos e museus. Criatividade é o que não falta! Confira aqui a lista e anote para conhecer em suas próximas viagens:

cube house - construtora tibérioCube Houses – Roterdã, Holanda

Já pensou em morar dentro de um cubo? O arquiteto holandês Piet Blom não só imaginou como construiu.
Concluídas em 1984, as 38 unidades da casa cubo são inclinadas em 45°, e hoje se dividem entre uma escola e dois blocos com apartamento, que juntos formam o bosque mais inusitado da cidade de Roterdã.

NORDLB.tibérioNORD/LB – Hannover, Alemanha

Vencedor do prêmio da Baixa Saxônia para Arquitetura, a sede do banco NORD/LB, é um colírio para os olhos. Construída em Hannover, a torre de 70 metros de altura lembra um jogo de lego de vidro, e por isso ganhou o apelido de “amontoado de caixotes”.

Linked Hybrid – Pequim, ChinaLinked Hybrid.tibério

O complexo concluído em 2009 pelo escritório Steven Holl Architects, criou uma pequena cidade dentro de Pequim. Formado por 8 torres integradas, o Linked Hybrid valoriza os espaços livres típicos das construções modernas e brinca com cores e formas.

Skolkovo– Moscou, Rússia

Skolkovo.TibérioQuem olha de fora pensa que um disco voador pousou na periferia de Moscou. Construída pelos ingleses da Adjaye Associates, a universidade Skolkovo é diferente de todas as escolas, porque é circular e trás um design contemporâneo. Projetada para amenizar os rigorosos invernos do país, suas formas geométricas homenageiam o pintor russo Kazimir Malevich.

Apartamentos WoZoCo – Amsterdã, Holanda

wozoco.tibérioComo gavetas abertas, o escritório holandês MVRDV, encaixou alguns apartamentos do conjunto habitacional WoZoCo, para fora do prédio. Localizado em Amsterdã, essa foi a solução adotada para construir 100 moradias em um local que só cabia 87. Criativas e inovadoras, essas caixas suspensas viraram ponto turístico da cidade.

Museu Perot de Ciência Natural. TibérioMuseu Perot de Ciência Natural – Dallas, Estados Unidos

Este cubo de concreto que parece flutuar sobre um jardim, foi edificado pelos escritórios norte-americanos Morphosis e Good Fulton, para sediar o mais novo museu de Dallas, inaugurado em 2012. Além de suas curvas contemporâneas, o projeto tem o mínimo de impacto ambiental e contou com as melhores tecnologias para sua construção.

Sede do Departamento de Saúde Basco – Bilbao, Espanha

Sede do Departamento de Saúde Basco.tibérioNo cruzamento de uma das ruas mais importantes da cidade de Bilbao, na Espanha, a nova sede do Departamento de Saúde, causa um grande impacto visual para os frequentadores da região.
Com as curvas de um papel amassado e o brilho de um diamante, a fachada do edifício tem o objetivo de transparecer o espírito dinâmico da cidade e se adequar a tipologia exigida pelas leis de zoneamento urbano.

8 House – Copenhague , Dinamarca

8house.tiberioUm bairro tridimensional em formato de gravata borboleta, essa foi a inspiração do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels ao criar o condomínio 8 House, que une residências e escritórios voltados para o canal com toda ousadia e estilo característicos de Copenhague.

Oca – São Paulo, Brasil

oca.tibérioCriada por Oscar Niemeyer, a Oca, está localizada no Parque do Ibirapuera em São Paulo, é um complexo em forma de uma casca de tartaruga, com um domo marcado por janelas, concluída em 1954. Além de abrigar renomadas exposições, a obra se tornou um ponto turístico da cidade de São Paulo.

Museu Soumaya – Cidade do México, México

Museu Soumaya.tiberioCom o patrocínio do homem mais rico do mundo, Carlos Slim Helú, a Cidade do México ganhou em 2010 o imóvel mais futurístico do país. Projetado por Fernando Romero e seu Laboratory of Architecture – LAR, o Museu Soumaya é formado por curvas côncavas nas laterais, placas de aço e uma estampa com elementos hexagonais em toda e sua extensão.