10 Dicas para Iniciantes em Pilates

Se você está apenas começando no Pilates aqui está o nosso top 10 para iniciantes em Pilates que todo novato precisa saber.

Aprendendo Pilates

Encontrar um professor de Pilates que realmente saiba os princípios básicos

Vamos começar do início. Primeiro você precisa encontrar um professor da área que conheça os fundamentos básicos. O Studio 11 Pilates tem o especialista certo para você. Um professor experiente é essencial para ajudá-lo a obter uma boa introdução para as sutilezas do Pilates. Eles podem lhe mostrar efetivamente o que cada exercício visa e seus objetivos, e pode responder às suas necessidades individuais.

Seja real e pense positivo

No início, você pode sonhar alcançar um corpo como o da Madona com o Pilates, e é possível, mas você tem que começar a partir de onde você está. O pensamento positivo é importante, e é útil ter uma visão assim.

Seja honesto consigo mesmo sobre suas forças, fraquezas e necessidades do seu corpo, e pergunte ao seu professor para obter ajuda com objetivos realistas.

Tenha paciência

Resultados em Pilates vêm de trabalhar de forma consistente. Você precisa ser paciente e regular sua prática de Pilates para atingir seus objetivos, e às vezes os exercícios que você achar mais difícil podem ser o melhor remédio para você, então persevere!

Não seja muito duro com seu corpo

“Nenhuma dor, nenhum ganho” não é certamente o caminho do Pilates, e se você está encontrando um exercício doloroso você deve parar. Algum desconforto é provável que seja uma parte a trabalhar em novas formas, mas ouça o seu corpo com cuidado, e com disciplina e atenção aos detalhes que você vai ganhar!

Personalizar

Leia sobre exercícios e ouça conselhos sobre Pilates relevantes para sua vida cotidiana, e segui-os. Pilates ensina maneiras de fazer as coisas que podem evitar ferimentos ou dores nas costas e contra problemas causados por questões modernas comuns do corpo, tais como ficar na frente de um computador por horas a fio.

Crie tempo

Tire algum tempo para a sua prática de Pilates em uma base regular. Desligue seu celular, tire o telefone do gancho e tente levar algum tempo de silêncio para si mesmo regularmente.

Crie um espaço físico para praticar em casa

Se você tiver que mudar coisas em um ambiente desordenado cada vez que você quiser praticar Pilates, isso vai levar preciosos minutos fora de seu tempo de prática e pode fazer você se sentir ansioso sobre a sua desorganização.

Pilates inclui o desenvolvimento de um estado mais espaçoso da mente. Tente criar um lugar em sua casa onde há um espaço livre, aberto prontamente para você se esticar e se mover.

Criar um programa que combina com você

É útil ter uma rotina, a) porque é mais fácil de lembrar, b) porque você pode sentir e medir seu progresso nela, e c) porque, conforme progride, você pode adicionar e adaptá-lo como você aprende mais.

Não se apresse

Pilates é um exercício lento, fluído: acelerá-lo não vai torná-lo melhor, de fato, tendo mais tempo ao longo de um exercício provavelmente irá dar a sensação de desafio e aumentar o seu nível de dificuldade e eficácia.

Não se distraia ou aumente a velocidade com música

Se você tocar música enquanto pratica, não escolha algo com uma batida rápida ou pesada. Em Pilates você precisa ser capaz de ouvir o ritmo do seu corpo e trabalhar com sua respiração.