10 Cães Ideais para Apartamentos

A procura por imóveis menores está cada vez mais assídua em São Paulo. Já consolidada em metrópoles como Nova Iorque e Tóquio, essa tendência deixa no ar a seguinte dúvida: é possível criar cachorro em um apartamento compacto?
Para aqueles que gostam de animais, não é preciso abrir mão dos pets.Conheça as raças mais adequadas para o seu lar.

Os preferidos dos condomínios

lhasa apso para apartamento1. LhasaApso

Original do Tibé, esse cãozinho era considerado um amuleto da sorte. O que lhe garante o topo da lista. De pequeno porte, o LhasaApso é obediente e afetuoso. Na maioria dos casos, costuma ser pouco agitado, se mover silenciosamente e é acostumado à solidão.

2. ShiTzu

Bem-humorada, essa raça é a companheira das crianças, pois além de serem leais, gostam muito de brincar. Costumam latir pouco e apesar do seu gosto por travessuras, tem baixo grau de atividade física.

Spitz Alemão para apartamento3. Spitz Alemão

Dentre suas cinco variedades de tamanhos, a Anão e a Pequena são as mais indicadas para imóveis compactos. Também conhecidos como Lulu da Pomerânea, essas bolinhas de pelo são dóceis, brincalhonas e necessitam de pouca atividade física.

4. Maltês

Leal e corajoso, o Maltês é perfeito para fazer companhia. Sempre disposto a brincadeiras, esse cãozinho é dócil e carinhoso com o seu dono. No entanto, não costuma ser muito tolerante a brincadeiras infantis.

poodle toy para apartamento5.Poodle Toy

Fofinho, pequeno e bonito, o Poodle Toy é uma variação da raça Poodle, sendo delas a menor. Costuma ser bastante companheiro com seus donos, porém estranha aqueles com quem não tem muita intimidade.

6.YorkshireTerrie

Muito popular no Brasil, o York, como é carinhosamente chamado, tem o temperamento afetuoso e alegre. Além de seu tamanho reduzido, sua popularidade se dá a sua fácil adaptação em ambientes pequenos.

pug para apartamento7.Pug

Apesar de adorar brincar, esse não é um cão muito agitado, pois necessita de um nível de atividade muito baixo. Não é de latir, mas costuma ser teimoso, porém é muito adorável.

8. Schnauzer miniatura

Por sua feição barbuda e inteligência é que esses baixinhos conquistam seus donos. Apesar do tamanho, o Schnauzer miniatura é protetor, desconfiado,adora atividades físicas e brincadeiras. E sabe o que é o melhor?  Essa raça não cheira, não baba e nem solta pelo.

9. Chihuahua

É considerado o menor cachorro do mundo, mas não pense que isso tira sua energia e nem sua posição de guarda. Bastante resistente, esse cãozinho encanta a todos com seu jeito meigo e afetuoso.

pelado mexicano para apartamento10. Pelado Mexicano

O verdadeiro nome da raça é Xoloitzcuintli, mas, seu apelido faz muito jus a sua aparência. Silencioso, ele é ótimo para apartamentos, principalmente por não soltar pelos, afinal, ele não os tem. Adoram família, são dóceis, leais e têm restrições a passeios, pois não pode tomar sol.