10 Benefícios das Redes Sociais para Empresas

Redes sociais

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As redes sociais, atualmente, cumprem um papel fundamental dentro do plano de marketing digital fornecido pelas melhores agências de marketing do Brasil para os mais variados tipos de empresas, sejam elas vendedoras de produtos ou de serviços. Leia, a seguir, 10 tópicos sobre a importância das redes sociais nas empresas:

  1. Expansão: as redes sociais nas empresas permitem a expansão mercadológica dos produtos e serviços da corporação;
  2. Agilidade: a comunicação com o consumidor por meio das redes sociais é mais rápida e os problemas de relacionamento podem ser contornados com mais agilidade, evitando difusão na grande mídia;
  3. Conhecimento: as redes sociais nas empresas criam situações como a ampliação da consciência sobre a instituição, seus produtos e serviços, histórias de sucesso e benefícios à sociedade;
  4. Relacionamento: as redes sociais nas empresas possibilitam um relacionamento mais próximo entre empresa e consumidores;
  5. Vendas: as redes sociais nas empresas podem aumentar as vendas de produtos e serviços. De acordo com pesquisa realizada pela Altimer Group e Wetpaint, empresas que usaram as redes sociais em 2010 obtiveram uma melhoria de 18% nos resultados;
  6. Custo: a propaganda nas redes sociais é mais barata do que a realizada por meio da mídia convencional;
  7. Segmentação: as campanhas publicitárias criadas nas redes sociais podem ser segmentadas com maior agilidade do que as campanhas publicitárias geradas na mídia convencional, fator que melhora os resultados finais de vendas;
  8. Posicionamento: o uso das redes sociais nas empresas pode contribuir indiretamente para a melhoria do posicionamento do site nos motores de busca de sites de pesquisa como o Google. A vantagem disso é óbvia: quem está no topo aparece mais e vende mais;
  9. Confiança: quando uma empresa se expõe numa rede social acaba mostrando e inspirando confiança nas pessoas. A confiança é um passo essencial para gerar a sonhada fidelização da marca;
  10. Intimidade: criar um clima de intimidade entre a marca e o consumidor é passo fundamental para tornar a marca uma “lovemark”, isto é, uma marca do coração. Essa afirmação foi feita por Kevin Roberts, um dos marqueteiros mais respeitados em todo o mundo. Atualmente, nenhuma tecnologia pode criar melhor esse clima de intimidade entre os consumidores e uma determinada marca do que as redes sociais.

Você curtiu esses benefícios? As redes sociais nas empresas estão mudando drasticamente a forma como se faz marketing, publicidade e propaganda no mundo. E você? Não vai ficar de fora, vai? Procure pela agência de marketing que mais lhe agrada e faça um plano agora mesmo!