Os 10 Alimentos Mais Poderosos para Homens

Alimentos poderosos para homens

Alimentos poderosos para homens

1. Tomate: Tomates diminuem o envelhecimento das arterias, a incidência de doenças cardíacas, de derrame, perda de memória, impotência e enrugamento da pele. Além disso, o licopeno, o antioxidante abundante do tomate, é especialmente bom para a prevenção de câncer de próstata.

2. Mirtilo: Os antioxidantes dos mirtilos ajudam a proteger o cérebro dos danos dos radicais livres e reduzem o risco de Alzheimer e Parkinson. Eles também podem melhorar o processamento cognitivo. Pterostilbene – o composto de combate à gordura presente no mirtilo – foi dado como aliado no combate ao câncer e ao diabetes graças as suas poderosas propriedades. Mirtilos orgânicos selvagens, se você puder encontrá-los, têm ainda mais antioxidantes do que a variedade cultivada. Lembre-se que você pode armazená-los em seu freezer por meses!

3. Chá verde: A cada gole, você tem dois flavonóides potentes – Antocianinas e proantocianidinas – além de uma dose saudável de catequina, que pode aumentar a atividade antioxidante da alfa-tocoferol (uma forma de vitamina E). O chá verde tem poderosos antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce.

4. Vegetais: Folhas verdes – como rúcula e espinafre – são ricas fontes de vitaminas do complexo B, e devem estar presentes em uma dieta saudável. Uma porção de folhas verdes é carregada com cálcio, fibras e praticamente a uma dosagem diária recomendada de betacaroteno, um nutriente vital para a saúde do nosso sistema imunológico.

5. Cereais integrais: Os cereais integrais são uma ótima alternativa a farinha refinada. Eles deixam você se sentir mais saciado, e ainda fornecem a maior oferta possível de energia saudável. Um homem deve tentar obter de 25 a 35 gramas de fibras em sua dieta a cada dia.

6. Beterraba: Beterrabas são uma das melhores fontes de ácido fólico e betaína. Esses dois nutrientes trabalham juntos para diminuir os seus níveis de homocisteína no sangue, um composto inflamatório que pode danificar as artérias e aumentar o risco de doença cardíaca.

7. Salmão: O salmão é uma grande fonte de vitamina D e ácidos gordos de ômega 3. Esses elementos podem melhorar o sistema imunológico dos homens, bem como ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue, diminuir os riscos de ter câncer de próstata e normalizar a circulação sanguínea e o funcionamento geral do sistema cardiovascular. O ômega 3 também auxilia na redução do nível de gordura no sangue. Se você não é um fã de salmão, tente um suplemento de ômega-3.

8. Alho: A substância que dá o mau odor do alho é cheia de benefícios para a saúde. O alho tem propriedades antibacterianas e descongestionantes para manter a tosse e constipação longe e ainda possui fitoquímicos, que ajudam a reduzir o colesterol e a prevenir coágulos sanguíneos.

9. Brócolis: Os homens precisam de folato ou ácido fólico (encontrado no brócolis), pois isso pode diminuir os níveis de um aminoácido no sangue chamado homocisteína. Altos níveis de homocisteína estão associados com risco aumentado de doença cardíaca e derrame. Brócolis também é carregado com vitamina C, betacaroteno, potássio e um fitoquímico chamado sulforafano, que ajuda a reduzir o risco de câncer.

10. Nozes: Nozes e amêndoas são excelentes para a saúde. Ricas em proteínas, fibras e vitamina E, as nozes são ótimas para o coração, para o sistema digestivo e para a pele. E não são apenas nozes e avelãs excelentes fontes saudáveis de ômega-3, mas se você comer nozes antes de açúcares (em pratos como massas), a gordura nas nozes vai abrandar o seu estômago e ajudar seu corpo processar mais eficientemente o açúcar.