Começou uma nova vida dentro de você, O óvulo fecundado pelo espermatozóide já se instalou no útero e as células já formaram o embrião e é dessa sementinha que vai surgir o bebê.

Primeiro mês de Gestação

Primeiro mês de Gestação

O aspecto do bebê: Ao final do primeiro mês, seu bebê é uma minúscula semente, menor que um grão de arroz, com 5 mm. Nas duas próximas semanas, iniciará a formação do tubo neural (do qual derivam o cérebro e a medúla), do coração, do aparelho digestivo, dos olhos e das orelhas, e dos braços e das pernas. Nesta fase, ele é formado por algumas centenas de células que serão as precursoras na formação de todos os futuros órgãos.

No primeiro mês aparentemente pouca coisa muda as sensações e sintomas que indicam que seu corpo está começando a se preparar para a gestação. Algumas mulheres sentem todos, outras só alguns, ou seja, esses sintomas variam de acordo com o organismo de casa pessoa.

Sintomas:

– Ausência total da menstruação ou uma perda considerável dela

– Cansaço e sonolência

– Vômitos, Náuseas, salivação em excesso, âzia e dificuldade de digestão

– Desejo por certos alimentos ou repulsa por alimentos que você gosta

– Os seios ficam inchados e aparecem pequenas veias azuis sob a pele, você pode sentir formigamento, sentir eles pesados  e escurecimento das aréolas

– Instabilidade emocional, similar à TPM, maior irritabilidade, medo, mudanças repentinas de humor, vontade de chorar, medo, alegria, excitação, apreensão.